quinta-feira, 10 de março de 2011

Neymar arrebenta, PH novinho, agora vai... Escale Santos x Botafogo de Ribeirão.

No mesmo dia vimos os dois maiores ídolos do Santos detonando em seus respectivos jogos.
Neymar brilhou e marcou dois golaços pelo paulista entortando dois Portugueses no primeiro, e no segundo, aquele gol de craque...rasteirinho no canto do gol, não perdendo o chute na frente do goleiro.
PH jogou mais cêdo e mostrou que está pronto para cair na arena dos leões de novo, parece que está com toda a estrutura de jogo pronta pra tomar pancada de novo...e claro voltar a fazer os lindos lances que o consagraram no futebol santista e por que não no futebol mundial.
Tenho certeza absoluta que com a volta do PH, independente do técnico poderemos vir com o caneco da libertadores,e o PH já avisou que tudo que foi feito até agora foi por esse título...então vamos lá.
O santos "treina" contra o Botafogo e vai no jogo decisivo do projeto da nova direção santista contra o Colo colo, vale a entrada na disputa pela vaga da série de grupos.
Ainda precisamos corrigir a reposição e as coberturas, melhoramos na velocidade e nos arremates.

Valeu grande Léo...tava louco para marcar aquele bis de direita....heimmm?

Não tem nhem nhem nhem...agora é tudo ou nada.

Escale Santos x Bota , minha escalação?

1-Rafael

4-Danilo 2 - dracena 6 - Durval 3 - Léo

5 - Adriano 7 - Possebon 8 - Elano 10 - Paulo Henrique

9 - Zé Love 11 - Neymar

segunda-feira, 7 de março de 2011

Jogadores: Um por um. Escale Santos x Portuguesa

O nosso time na 11a rodada já esgotou todas as possibilidades de permuta entre jogadores de diferentes posições (em vários esquemas) na entrada em campo.Se por um lado conhecemos o que cada um pode produzir na sua verdadeira posição, também assistimos "invenções" que nos trazem problemas de entrosamento e que é reflexo na composição do time hoje.

Vamos propor aqui uma escalação tipo: "cada um no seu lugar"

1 - Felipe - Tem atuado muito bem, não tem tido nenhuma culpa dos gols que o Santos tenha sofrido, pra mim é um goleiro para seleção brasileira

4 - Danilo ou Pará - cada lateral do Santos tem uma qualidade, Pará tem garra, chega junto, mas demora pra sair, não tem qualidade como ala como Danilo, Danilo recebe bem na frente para finalizar, mas não marca tão bem, Jonathan entra bem em bolas curtas, mas não acompanha em cruzamentos e chega lento na linha de fundo.Danilo, com essas caracteristicas não pode jogar no meio, nem que os investidores queiram os 35%.

5- Adriano - perde jogadas e passes , é o melhor "carrapato" que temos no elenco, no entanto fundamento e tranquilidade ainda podem melhorar seu jogo.No seu primeiro jogo, ainda com o Luxa, na sua primeira bola foi para o chuveiro.

2 e 6 -Dracena e Durval, pra mim o setor mais fraco do time, precisamos de um zagueiro rápido e jovem para jogarmos com um dos dois que estão aí.

3- Léo - Alex Sandro -Léo tem experiencia, mas tem hora que não consegue mais ir e voltar, e no Santos alguém tem que saber fazer o ala para não tomarmos nas costas.Alex parece que está evoluindo bastante.

8- Elano - sem comentários - O grande coringa do grupo.

7 - Possebom - Bom passe, peca na velocidade e na marcação, fica muitas vezes perdido no esquema, é um jogador que é 2º volante e não 1º, tem que jogar na "volta da bola" para os meias com "2 toques", passa bem mas demora muito.

10 - Robson - Critiquei e critico o jogador, mas é o único "meia meia" que temos no elenco sem o PH, tem um toque bem melhor do que o Diogo, este se atrapalha sempre com a bola e posiciona -se mal para tabelar ou construir jogada, coisa que um meia tem que fazer bem.Robson está instável por problemas contratuais, mas entrou bem no último jogo.

9 - Zé Love - Sem cometários - adora o Santos, não tem nada a perder e está dando o sangue pelo Santos.Parabéns.

11 - Neymar - Maycon Leite - Neymar tem crédito, mas ficou devendo gols nos últimos 3 jogos, esperamos uma tática melhor de ataque para Neymar trabalhar melhor no "mano a mano" e faturar, Maycon tem que ser mais solidário e abrir espaço para tabelar ou concluir.

domingo, 6 de março de 2011

Nesse novo espaço Santista o respeito e a sinceridade vão imperar.Escale Santos x

  Então torcedor... estamos inaugurando um novo e bonito espaço onde você terá prioridade para colocar livremente suas idéias, diga-se, com respeito e com bastante ética.
  Na verdade o Santos FC sempre vai existir, embora diretorias, empresários e times vão sempre expor seus ideais nem sempre a favor da torcida apaixonada e nem sempre fazendo o certo para nós.
  Aqui estamos acima de política, seja situação ou oposição,quem não se considerar "santista puro", de coração,por favor procure  outro espaço, não temos a intensão de atrapalhar e nem "puxar saco" de ninguém e muito menos atrapalhar a vida de quem quer que seja.
  Quando escrevermos alguma coisa não vamos ser gratuítos, vamos comentar e justificar, apontar os fatos, causas, consequencias....só assim o Santos vai crescer e crescer.

Santos 2 x Oeste 0

  Um jogo preocupante apesar da vitória de 2 x 0, o Santos teve algumas oportunidades, mas o Oeste praticamente perdeu umas  8 oportunidades claras de gol, inclusive uma com um chute forte no travessão (que bateu no chão) no final do jogo.A defesa do Santos sempre encontrou problemas de colocação,tanto nas bolas lançadas no segundo pau como nas bolas aparecendo na frente do gol, o ataque não soube concluir, com muitas bolas chutadas sem direção.

  Para o próximo jogo esperaremos um Santos mais forte,mais brigador e principalmente mais técnico nos princìpios.Chute, passe, marcação,calma para olhar o companheiro na jogada seguinte, enfim, um Santos brigador e dono da responsabilidade de ganhar,  onde cada jogador ao terminar o jogo saia com a camisa suada e firme com o dever cumprido no final do jogo.

Comente e escale o Santos para o próximo jogo: