sábado, 28 de janeiro de 2012

Time campeão da Eurofarma de Juniores de 2010 poderia ser o nosso Barcelona..., se tivessemos mais planejamento e menos interesses políticos aliado a jogadores.Santos 2 x Ituano 1, muita pose e pouco futebol.

Um time formado por garotos, (alguns desses jogadores estão no profissional) atuaram juntos ganhando torneio internacional em 2010, o Eurofarma foi um torneio incluindo os melhores sul americanos.Esse grupo santista deveria ser treinado internacionalmente e paralelamente com objetivos diferenciados com relação ao futebol atual do Santos.Com preparação voltada para a formação do grupo, da integração total dos jogadores dentro de campo, promover o chamado trabalho "Barcelonado" tão comentado.Infelizmente questões crônicas políticas atrapalhou e muito esse projeto.São os seguintes jogadores:Altenir, Crystian, Renato (sumiu),Guilherme (sumiu) e Geovâneo.Erivelton (sumiu), Cassio (sumiu, o outro Kassio também sumiu), (não me lembro do outro meia), Felipe Anderson,Dimba e Tiago Alves.Os times da Eurofarma 2010 Peñarol (Uruguai), Flamengo-RJ, Porto (Portugual) e Palmeiras. Santos FC, Sevilha (Espanha), Boca Júniors (Argentina) e Corinthians.

Santos 2 x Ituano 1

O time do Santos ganhou de virada um jogo contra um time muito fraco.
Gol: Aranha fez duas defesas importantes, o gol tomado praticamente só o juiz validou.

Defesa: percebemos os mesmos problemas: bateção de cabeça: principalmente na linha de espera e proteção do Bruno (onde o Aranha quase se matou para pegar a bola), péssima devolução da bola para o jogo do Vinícius, falta de cobertura no tempo certo.O Murici deve ter usado todo o seu vocabulário do tempo de "dentinho" ( 14 anos de antigamente) com a zaga com certeza, se eu conheço um pouco o cara.VAMOS TREINAR GALERA!

Laterais: Maranhão praticamente não jogou e Palmieri está muito verde ainda (concordo com a análise do Alex) precisa evoluir muito para entrar nos titulares.O Murici dá uma oportunidade para o Geovâneo acho que esse garoto não sai mais se entrar.

Volantes, meias:Gostei do Anderson, mais ligado no jogo, mas com falhas nos passes.Anderson, melhorou na marcação do meia adversário, está melhor que o Henrique por alí.Ibson e Felipe Anderson,pelo que não criaram prefiro não comentar. Tiago Luíz, estava assistindo a estréia do Neymar em 2008 na copinha e outros jogos do Tiago Luiz, parece que desaprendeu a jogar bola.Não é possível.

Atacantes: Renteria, sem comentários, só chutou uma bola para a torcida desta vez e Alan Kardec começou a receber as bolas, é o que sabe jogar na frente como primeiro atacante, parece que jogou no sacrifício(estava doente).Parabéns.Gostei do Dimba, um pouco saindo pelos lados e laterais e o Kardec finalizando.

E você torcedor, acredita no nosso Barcelona futuro?

E como será a escalação para os próximos jogos?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Palestras sobre trabalho motivacional com os atletas no Flamengo é quase uma rotina.Cuidado com a compra do Alex Silva.

Se temos um treinador, que conhece muito sobre psicologia motivacional no esporte e técnica para esse estudo no futebol, independente do que tenha feito de bom ou de mal quando era técnico do Santos, é o Wanderlei hoje no Flamengo. Conhece muito sobre psicologia motivacional no esporte e técnica para esse estudo no futebol.O técnico já fez centenas de palestras e programadas sobre esse assunto, inclusive para professores de Educação física e futuros técnicos de futebol.É importante sabermos de quem estamos comprando certos jogadores e como estes jogadores estão para entrar em campo em todos os aspectos.Provavelmente todos os trabalhos de preparação motivicional já foram feitos para o atleta atuar bem no clube e por algum motivo pode não ter dado certo.Caso o atleta, no caso o Alex silva, tenha também problemas com salários é sempre bom ver a que nível os desentendimentos aconteceram.Enfim contratar não é só trazer um nome para o clube, mas também como o atleta se encontra, como está sua cabeça, sua motivação para atuar no novo clube, independente do seu estado físico e técnico.No Figueira, Jorginho contou também com uma boa estrutura do clube para isso, o time se manteve forte com um time que ficou praticamente 12 partidas sem perder partidas durante o nacional do ano passado.O que foi incrível é que o Santos não teve a percepção para tentar pelo menos realizar algumas trocas já naquele momento, jogadores que inclusive agora já sairam do clube e começam a se destacar em outros e o Figueira já começa goleando no estadual de Santa Catarina.O Bahia também fez uma ótima copa São Paulo no ano passaado, com alguns jogadores se destacando e no nacional conseguiu mesclar novos e velhos e mostrou alguns bons jogadores no plantel.o Santos ao contrário mostrou um ótimo time com 6 bons jogadores que jogam pelos 11 e mais ninguém.Contratamos jogadores cansados, mortos em campo, quebrados, desetimuladores dos mais jovens e até de blogueiros mais calejados como eu (rsss).O Grupo Guia do Santos, formado por empresários, o conselho do clube com apoio da torcida,a diretoria do grupo que comanda o clube, precisa pensar sériamente em atualizar as pessoas que cuidam das contratações profissionais.falo aqui como santista ,fanático e volto a afirmar que não ten ho camisa política dentro do clube.O Narciso foi dispensado.A sua condição de conhecimento técnico é discutível mas a sua capacidade motivacional é impressionante.No Santos tinhamos um Narciso incentivando e cantando as jogadas o tempo inteiro na beirada do campo seja nos treinos ou no jogo, principalmente motivando o jogador para que esse desse o seu melhor de si sempre.

Torcedor me responda:

É importante ter palestras motivacionais para os jogadores santistas?

domingo, 22 de janeiro de 2012

Socorro...Santos começa mal e empata com o XV, errando passes, chutes, falta de marcação na intermediária, tudo igualzinho ao final do brasileiro.VAMOS TREINAR FUNDAMENTOS JÁ! Pré temporada de "sete meses"? e tem jogador querendo mais?

Santos e XV não foi um jogo de futebol e sim um bando de desesperados querendo tirar a bola de qualquer Jeito do adversário e passar para o companheiro DE QUALQUER JEITO.

QUE JOGUINHO FEIO!!!!O SANTOS NÃO JOGOU NADA, PODIA TER GANHADO OU PERDIDO...NÃO JOGOU NADA!

E TEM GENTE QUE NÃO CONSEGUE DAR UM PASSE CERTO E QUER SER CAPITÃO DO SANTOS?

CADÊ A DIRETORIA?CADÊ O CONSELHO?CADÊ O DP DE FUTEBOL? CUIDADO MURICI...NÃO CAIA NESSA ARAPUCA.

Aranha, fez uma grande defesa, um pouco inseguro durante o jogo.
Maranhão, razoável na armação mas péssimo na cobertura lateral, passes complicados.
Palmieri, com medo de atacar, precisa compactar na armação.
Bruno e Vinícius, distante dos volantes, uma defesa muito atrasada, péssimos nos rebotes e passes para a frente.
Anderson,Felipe e Ibson, um meio pouco objetivo, tabelas erradas, péssimos passes e arremates, falta de compactação com a defesa,falta de posicionamento principalmente na marcação.
Tiago, fez o que pode, Renteria, péssimo, não tem técnica para virar com a bola dominada, não tem arranque, não ganha de costas para a zaga adversária, não aprece no tempo certo, não chuta.
SERÁ QUE ESSE JOGADOR ESTÁ PREPARADO PARA ENTRAR NO TIME?
Alan kardec, também fez o que pode, não tinha com quem jogar e não conseguiu receber uma bola adequada da meia, APENAS O GOL que veio da lateral.

VAMOS TREINAR GALERA...POR FAVOR...O SANTOS PODE TOMAR GOLEADA COM ESSE TIME...ANOTA AÍ.

E você torcedor o que achou desse time mistão?

Será que essa turminha não está contente com os sete messes de pré temporada que já tiveram?

O salário do Santos está atrasado?

faça seu comentário, por favor.

Abçs.LR.