quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pé no chão: futebol é 11 x 11,Santos entra na Maratona igual ao do ano passado: 27 jogos até Julho -Paulista, libertadores, S.Brasileira e Brasileiro.Dois times já!

Eu já cansei de dizer...ganhamos bem no último jogo, foi bonito, lindo, mas até agora enfrentamos 4 times de fato esse ano:"aquele time", São Paulo, Palmeiras e Inter e não fomos tão bem assim.
O resto é perfumaria.Eu quero ser campeão mundial...precisamos urgente de um bom zagueiro e o Neto é um jogador opcional para armar um 2 - 4 ofensivo com os dois laterais, além de Neymar e Borges na frente.
Pra não ser muito óbvio, mas como o Muricy disse o cara é aproveitável no elenco.
o Marcos "velhinho" está louco para voltar para o Santos...eu já tinha contratado o Marcos "velhinho" a pelo menos dois anos.O cara é santista fanático.
Na LD contamos só com o Fucile e ainda não achamos um atacante para substituir o Ney quando esse estiver a seleção.
Podem escrever aí:Se não colocarmos mais dois jogadores de ponta nesse time não levaremos a libertadores.
Quem acha que o Santos não precisa de dois times para enfrentar essa maratona pode querer quebrar alguns jogadores antes do tempo.
É importantíssimo que técnico, comissão técnica, dirigentes e principalmente jogadores entendam que a substituição em determinado momento vai ser uma coisa importante para o coletivo do futuro do Santos.
Na hora de uma substituição o time tem que jogar como no basquete, entendendo o melhor momento técnico e tático para que cada um atue sempre 100%.
Acredito que não existe mais tempo para experiências e o time tem que ser esse mesmo.
Temos que ter no mínimo 30 jogadores bem treinados e prontos para entrar quando o time precisar.
Confira a sequência de jogos do Santos até a final da Libertadores:
15/4 - Catanduvense, pelo Paulistão
19/4 - The Strongest, pela Libertadores
22/4 - quartas de final do Campeonato Paulista
29/4 - semifinal do Campeonato Paulista
2/5 - oitavas de final da Libertadores
6/5 - primeira final do Campeonato Paulista
9/5 - oitavas de final da Libertadores
13/5 - segunda final do Campeonato Paulista
16/5 - quartas de final da Libertadores
19/5 - Bahia, pelo Brasileirão
23/5 - quartas de final da Libertadores
26/5* - amistoso da Seleção contra Dinamarca
27/5 - Sport, pelo Brasileirão
30 ou 31/5* - amistoso da Seleção contra os Estados Unidos
3/6* - amistoso da Seleção contra o México
6/6 - Fluminense, pelo Brasileirão
9/6* - amistoso da Seleção contra Argentina
10/6 - São Paulo, pelo Brasileirão
13/6 - semifinais da Libertadores
17/6 - Flamengo, pelo Brasileirão
20/6 - semifinais da Libertadores
24/6 - Coritiba, pelo Brasileirão
27/6 - primeira final da Libertadores
1/7 - Portuguesa, pelo Brasileirão
4/7 - segunda final da Libertadores
Meu time?
O Santos precisa de um zagueiro para entrar nas bolas altas, Neto do Guarani pode estar com o Santos depois do Paulista, o que seria uma ótima alternativa para a chegada final da libertadores. Precisamos também de alguém na frente, além do Ney show Jr que poderá estar cansado em alguns jogos.Eu comporia "alternativas" com alguém do ataque do Mogi e não do Bragantino. Acho que estamos bem servidos de laterais, volantes, meias, com a vinda do jogador Vascaíno, com Adriano entrando na vaga de Arouca quando convocado ou compondo o meio no lugar de Ibson (que apesar de ter feito um gol importante contra "aquele time" deixa o time bastante vulnerável).

domingo, 8 de abril de 2012

Ibson "escorregão" perde gol feito termina primeiro tempo "espantado" como sempre, entrega gol em rebatida esquisita na área,além de dar os toquinhos "Barcelonados" agora com a nova onda:ESCORREGÕES.É mole?

Nesse jogo Santos 1 x São Caetano 2 em determinado momento, aos 37 do primeiro tempo, assistimos uma série de bolas entregadas pelo Santos por Arouca e Fucile, na sequencia uma jogada linda de Neymar, depois mais algumas tantas entregadas pelo time todo, e outra jogada de efeito...foi assim a tônica do jogo.No final do primeiro tempo, dois desmaiados no campo: Ibson e Borges. Nem estava ligando para o resultado, mas sim pela forma como a bola estava saindo ou sendo perdida na intermediária e pela péssima colocação dos nossos enfiadores de bola, que hoje só se resume em PH.
Quando falo em enfiadores penso nas bolas saindo para o ataque de todas as partes do campo.
Volto a insistir... me desculpem patrocinadores "alucinados" por dinheiro, mas Ibson não possue a mínima condição de jogar no nosso Santos FC.
Na "fritada dos ovos" o Santos jogou apenas cinco partidas de verdade nesse ano: os três clássicos dos quais ganhamos apenas "daquele time" e as duas partidas contra o Inter. O resto dos jogos foram para cumprir tabela... tanto a do campeonato paulista como a dos jogos da libertadores.
Hoje o Santos mostrou o quanto podemos perder bolas na intermediária e sermos atacados de forma fácil.
Time cansado?Sim..claro...depois de uma partida difícil no Sul na quinta feira e depois querer jogar no Domingo? Sim,mas não existe a mínima desculpa pela derrota para um time que quer entrar em campo defendendo a camisa do Santos FC, nunca!
Eu como técnico entraria com um time descansado e alternava alguns jogadores no decorrer da partida conforme o resultado, sabemos do perigoso risco de uma lesão em um campo pesado e com efeito da chuva aliado ao desgaste já contraído no meio da semana:m um jogo bastante tenso e pegado .
Aí sim... no final da semana seguinte entraria com um outro time descansado,o Santos mandante de jogo para "pegar ritmo" contra jogo da libertadores.
Pra mim está claríssimo que o Santos precisa proteger melhor os zagueiros, incluindo aí a contratação de uma zagueiro mais rápido e achar uma forma de proteger a primeira linha isso implica em colocar alguém para ajudar o 2 - 4 de ataque.
Gostei da formação: Adriano e Henrique, Arouca e PH, os nossos laterais podem atacar tranquilamente formando um 2-4 ofensivo, como joga o Barcelona que Murici quer enfrentar... com Arouca e PH armando e Fucile,Borges(ou Felipe Anderson ou kardec)Neymar e Juan aparecendo na frente.
Jogador por jogador: Goleiro:Rafel: Naõ gostei, duas saídas problemáticas.
laterais:Fucile: Ele joga mais ofensivo do que defensivo, me parece que estão querendo castrar o lateral, que parece ser mais adaptado a outros posicionamentos táticos.
Juan fez a sua melhor partida pelo Santos, jogou muito bem.
Zagueiros: Hora adiantados, hora atrasados, uma complicação muito grande na devolução também.
Volantes:Henrique e Arouca não conseguiram ocupar o espaço para comporem melhor o meio campo, péssima distribuição na ajuda na armação.
Armação: Ibson, praticamente "enfeitou" o jogo com os seus toquinhos e também com a sua nova mania: escurregões.PH, gênio como sempre, mandou uma bola perfeita para Neymar fazer.
Ataque: Neymar foi brilhante como sempre e apanhou muito como sempre, fez golaço e deu outros tantos que os colegas não fizeram inclusive uma perdida de "direita" na frente do gol de Juan.Borges não apareceu e deu muitos toques errados, não consegue limpar jogadas e bater.
Elano e Kardec, jogadas que não resultaram em gol mas em jogadas perigosas do adversário e com falhas táticas na recomposição do time. E você santista...acha que vamos vencer o Paulista e a Libertadores mesmo com alguns problemas na escalação?