sexta-feira, 18 de maio de 2012

Velez joga bem defensivamente e espera Santos sempre.Defesa troca passes mas não acha espaço para lançar bola.2a falha de Rafael seguida preocupa torcedor.Santos contrata e torcida questiona formação dos meninos.

Após ler inúmeros comentários sobre a partida me deparei com uma falta de sensibilidade muito grande da grande imprensa em tentar culpar a qualidade do time do Santos pela derrota... inclusive alguns jogadores respondendo questões de comentaristas em tom bastante pessimista com relação a partida.
Na minha opinião os nossos "colegas" se esqueceram que ninguém é de ferro...o time acabou de conquistar um título... um campeonato paulista muito disputado, além do pouco tempo (entre Domingo e quinta feira) para repor a qualidade física necessária... é claro que existe um pequeno relaxamento bastante natural do atleta nesse período após a conquista.
Outro fator... é que o Velez já estava preparando-se para jogar na sua casa, não só pelo gramado ser bem conhecido pelo time mas também pelo tempo de estudo tático mostrado, a espera pelo ataque santista ficou praticamente perfeita.O time corre muito e se posiciona sempre antes da linha da bola em todos os lances, o espaço no ataque santista ficou bastante congestionado.
Como solução para o segundo jogo, podemos trabalhar a bola com alas e fazer a bola rolar mais de um lado para outro, nesse caso entrando com laterais mais ofensivos e volantes cobrindo mais os espaços no meio, ou trabalhar as bolas enfiadas para o ataque com aproximação dos volantes e segurar mais os laterais , o que já tentamos nesse primeiro jogo e pode ser repetido com algumas alterações táticas.
Me desculpem os fanáticos...não estamos enfrentando nenhum Guarani e muito menos times Bolivianos, estamos enfrentando, na minha opinião o melhor time da Argentina atualmente.Alguém discorda?
Temos condições de reverter o resultado?Sim, mas sem ôba ôba, sem pessimismo mas com muito pé no chão.
Análise setor por setor:
Goleiro:Rafael, me desculpe, mas falhou feio no lance...não só nesse jogo mas a bola solta no pé do atacante do Guarani também...apesar de ter muito crédito com a torcida é bom fazer uma reflexão sobre o que está acontecendo.
Laterais:Juan foi anulado no setor ofensivo e encontrou muitos ataques pelo lado esquerdo que chegaram a linha de fundo,Henrique se posicionou melhor que em outras partidas, mas também não atacou e foi pressionado no setor.
Zagueiros:Durval e Edú enfrentaram um time muito bom no ataque, mas não jogaram malnas bolas enfiadas,trocaram mais bolas no setor defesa em buscas de espaço para lançamento mas não foram felizes.Várias faltas desnecessárias.
Volantes:Adriano voltou como saiu, muito bem, correndo e roubando a bola, Arouca me pareceu um pouco cansado,a cada jogo tem se desgastado mais, como nas últimas partidas, diminui bastante o ritmo durante o jogo.
Meias: PH praticamente não apareceu ofensivamente, faltou diminuir espaço entre ele e Neymar para começar os ataques, desarmou algumas bolas, mas faltou as jogadas que definem o jogo, principalmente variações pelos lados do campo.Elano continua impreciso nos lançamentos e bastante lento dentro de campo, não acompanhou o ritmo da partida e foi substituído.
Atacantes:Acho que Neymar e Kardec não encontraram espaço para jogar, Neymar não conseguiu alterar a posição de buscar a bola e receber a bola no 1 - 2, esse ponto precisa ser corrigido.
Como disse, o Santos reverte o resultado na Vila mas precisa achar espaço na montagem rápida defensiva do Velez para encaixar passes rápidos e jogadas que surpreendam o adversário no ataque.
O Santos contrata alguns jogadores para disputar o Brasileiros, nada fora do normal, da minha parte nada contra até saber quem que contratamos.
Ibson mostrou que foi uma péssima contratação...´principalmente após percebermos que o jogador não melhorava o time e a "política apareceu" para manter o jogador no time.
A nossa base, ao contrário, está sendo emprestada?Depois de André,Wesley e Patrick, vendidos não tivemos mais nada acontecendo para repor esses meninos no time principal.
Longe de política ou de ser desse ou daquele partido, só espero que o torcedor não se irrite com a insistência de escalação desse ou daquele jogador de nível técnico duvidoso que aparece aqui para "dar um tempo".
O jogador que não tem o DNA santista é melhor nem aparecer por aqui.
Brasileiro?Escalação? Aranha,(alguém da base),Bruno Rodrigo,Ewerton (BID) e Léo Adriano, Anderson Carvalho, Felipe Anderson e "Menino do Vasco" Borges e Dimba

domingo, 13 de maio de 2012

Santos com Neymar brilhando e disputando seu quarto título é tri campeão paulista.Decisão foi tranquila ,apesar do time diminuir de produção sem Adriano.

Poucas palavras para o muito que representa o nosso querido Ney show Jr para a torcida santista.
Neymar repete feito dos grandes nomes do Santos,brilha com muitos gols e faz parte dos times que conseguem ser tri campeões do seu estado.
Parabéns Neymar pela alegria que tem dado ao torcedor santista,pela "tiração" nas entrevistas e principalmente pelo repertório maravilhoso de dribles e gols que tem encantado não só a torcida do Santos mas o planeta terra inteiro.
Eu tive a oportunidade de ver o time do Santos na segunda metade da década de sessenta jogar,tinha apenas 10 anos, assisti muitos shows e golaços...você é um menino que sempre me faz voltar no tempo e comparar a qualidade dos seus shows de bola com os espetáculos santistas antigos que guardo na memória.
É muito gratificante poder assistir aquele menino que ninguém sabe para que lado vai sair do defensor na corrida e com que pé vai mandar para dentro.Só temos certeza de uma coisa: sempre vamos ter um gol lindo diferente em cada partida.Um menino sempre com a mesma humildade no relacionamento com as pessoas.Parabéns... do fundo do coração!.Parabéns grande amigo santista!
O time campeão de hoje 4 x 0 contra o Guarani
Goleiro:Rafael fez uma partida mediana, tomou um gol com uma largada terrível, não pode acontecer em uma decisão de libertadores.Salvou um gol feito do Guarani.Precisa pensar em colocar algumas bolas nas laterais e sair jogando, principalmente contra times bastante defensivos.Está com problemas na reposição para o ataque,precisa treinar muito esse fundamento posicionando os atacantes melhor nas bolas rebatidas ou aproveitadas na frente.
Zaga:deu para perceber que sem lateral e volante a zaga piora muito.Sem Maranhão e Adriano a qualidade defensiva da equipe piora muito.Edú está me convencendo que a colocação mal feita na frente da defesa atrapalha a zaga.
Laterais:Henrique não fez uma boa partida, a bola quando era virada da esquerda para a direita pelos atacantes adversários provocava pânico na torcida, nas decidas pela direita também tivemos problemas. Juan foi bem e foi muito importante no gol com seu passe para o Neymar.
Volantes:Gostei do Arouca, jogou muito como sempre mas sentiu a falta do Adriano, o tal do "carrapato" santista.Ibson, parece perseguiçao, mas infelizmente a torcida toda deu uma força para o cara mas não aproveitou, não está a altura do time santista que está aí.
Meias:Elano, sem comentários...uma partida para esquecer,passou o primeiro gol ao acaso e depois não fez mais nada durante todo o jogo, PH não vinha bem mas fez um lançamento que colocou kardec na cara do gol e mostrou que em um lance durante o jogo pode mudar o panorama da partida.
Atacantes:Alan, bastante aplicado mas não comprometeu, fez um golaço, recebeu de PH e deu uma finta e colocou para o fundo das redes.também fez um gol nos minutos iniciais já apontado, com passe do Elano.
Neymar é Ney show Jr, parabéns pela vontade e pela alegria da vitória.
Santos tri - tri e até a próxima vitória na libertadores.