quinta-feira, 7 de junho de 2012

O corneteiro dos corneteiros.Santos x Flu, desajuste no meio e passes errados "espetáculo dos sono".


É impressionante a quantidade de leitores santistas que criticam por criticar quem realmente faz algum comentário produtivo com críticas a atuação de jogadores, técnicos e contratações do clube.São os chamados corneteiros dos corneteiros.São santistas que ficam indignados com criticas dos colegas mas que não tem uma opinião própria sobre o assunto tratado.Peço a todos os corneteiros dos corneteiros que comentem sobre o assunto que considerem cornetagem, faz bem para o esclarecimento dos problemas que acontecem no clube dentro e fora do campo.
O jogo, independente do resultado foi terrível, para quem ficou na TV deve ter dado muito sono de ver tanta bola errada e tantas jogadas paradas, faltas bestas de ataque, falta de criatividade no meio campo e falta de ofensividade.0s quase cinco mil santistas que foram na vila fizeram o impossível para o clube marcar pelo menos mais um gol no "Flu Juvenil".

Goleiro: Aranha fez algumas intervenções, não teve culpa do Penalty que tomou que na verdade nem existiu.

Laterais:Maranhão chegou na frente com 5 passes/ cruzamentos péssimos, não fez mais nada.
Juan, muito abaixo do que tem atuado nas outras partidas do peixe.

Zagueiros:Os dois zagueiros sentiram a falta de Arouca, tomaram algum sufoco de um time de juniores do Flu.

Volantes:Um setor bem desentrosado apesar dos dois volantes atuarem a algum tempo juntos, faltou cobertura na frente da área.

Armação: Léo,Em total adaptação não conseguiu produzir jogadas de ataque na área adversária, Elano, um andarilho dentro do jogo, sempre na espera de tudo não participou do jogo. Felipe , jogou pouco tempo e não deu para formar uma opinião sobre sua atuação.

Ataque: Renteria fez um golaço com cavadinha e mais nada durante a partida, Alan tentou ajudar o meio mas também não conseguiu espaço apesar de ter dado um lindo voleio que poderia se transformar em gol.

Contra o São Paulo o time vai ter que entrar com outro espírito, precisamos entrar mais animados e com melhor treinamento dos fundamentos, principalmente dos meias e laterais.

Participe, comente e deixe sua opinião grande amigo santista.
saudações santistas.

domingo, 3 de junho de 2012

20% dos santistas da baixada concordam que o jogo seja em estádio de maior capacidade, afirma o jornal A TRIBUNA da baixada de 02/06/2012.


Parece que até os nossos amigos torcedores que moram na baixada santista entendem que o público do time santista está crescendo bastante e que a Vila Belmiro embora seja o nosso eterno "Caldeirão" está deixando de fora moradores (inclusive de Santos) de assistirem a jogos importantes considerando a pequena limitação de lugares nas decisões.
A tribuna, um jornal "nascido e criado" na baixada e com público predominantemente caiçara, atualmente pertencente ao grupo "o Globo" mostra através de publicação de pesquisa feita com internautas, que mais de 20% dos entrevistados concordam que o jogo da semi final seja realizado em campo para maior público.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=151625&idDepartamento=2&idCategoria=0

Vamos imaginar essa mesma pesquisa sendo realizada em jornais ou sites no ABC, em Osasco, em Guarulhos,interior do estado ou em outros estados para torcedores do Santos.Com certeza a porcentagem ainda podia ser bem maior.
Conheci vários torcedores de diferentes lugares do país nas duas finais do paulista no Morumbi (contra o Bugre)e muitos me enviaram mensagens e fotos para publicação.Vai aqui a reprodução de uma mensagem de um casal de torcedores do Santos que conheci na rodoviária do Tietê - SP - SP.

"Olá Luiz, não consegui colocar as fotos no seu blog, vai algumas ai então, caso queria postar lá será um prazer.
Marcos e Renata de São José dos Pinhais (Curitiba), conversamos na rodoviária!!
Desculpe se não conversamos muito, estávamos comendo e quase dormindo sentados lá...
Valeu e sempre valerá a pena viajar para ver o Maior de Todos!!!
Em breve mando algumas fotos da torcida daqui e também de São Bento do Sul, SC (tenho parente lá), tem muitos Santistas por lá.
Abraço!!!
--
"Não é a vontade de vencer que importa – todo mundo tem isso. O que importa é a vontade de se preparar para vencer." - Paul B. Bryant"

Valeu Marcos Leal, saudações santistas.