sábado, 10 de novembro de 2012

Santos praticamente "treina" contra Atlético - GO,perde jogo mas mostra deficiência nos passes e na ala esquerda além de falta de criação quando Neymar joga "normal".


No jogo contra o Cruzeiro, o qual tínhamos ganhado de 4 x 0, fiz o seguinte comentário após elogiar muito a atuação de Neymar naquela partida:"Acredito que o Santos jogou um pouco melhor, encontrou uma defesa bastante desarrumada e um meio de campo avançado que deu muito trabalho para a defesa santista apesar do resultado ser elástico a nosso favor."

Contra o Atlético - GO além da partida não valer mais do que "não tomar porrada" para a próxima temporada, o Santos mostrou exatamente o que temos comentado durante praticamente todo o campeonato brasileiro: o time perdeu a qualidade com as saídas de jogadores sem reposição a altura e está jogando mal.
Tirar a bola com "chutão" ou através de jogadores que não trabalham a bola no meio da defesa adversária é a tônica dos jogos do Santos no Brasileiro, só modifica quando Neymar joga bem, quando deixa de jogar parece que o Santos fica um time muito fraco.

Atlético GO x Santos

Goleiro: Rafael saiu mal nos pés do atacante no segundo gol errou o tempo do "bote" (ou até podia esperar a jogada pela esquerda) no restante da partida foi bem.

Laterais:Galhardo começa a se recuperar, não fez uma partida boa, se posicionou mal em alguns lances, Gerson Magrão "NÃO MERECE VESTIR O MANTO SAGRADO SANTISTA:PELO AMOR DE DEUS", LANÇAMENTOS ERRADOS , CHEGOU ATRASADO EM PRATICAMENTE TODOS OS LANCES DO ATAQUE ADVERSÁRIO PELA ESQUERDA, MAL COLOCADO NA 1A LINHA DA DEFESA, PÉSSIMO JOGADOR,SOCORRO!.

Volantes: Henrique contra o Cruzeiro se posicionou mais a frente e conseguiu trabalhar a bola como um "falso meia", nesse jogo praticamente defendeu, Arouca também foi regular e não destoou mas não trabalhou as bolas com objetividade na meia, errou muitos passes que não costuma errar, Adriano, cobrindo a sua função e a do lateral esquerdo, sobrecarregado.

Meia:Felipe tentou jogar, mas muito estático pela direita, com alguns momentos de lampejos de jogadas boas, não "diminuiu" nas jogadas de meio e nem aproveitou as chances que teve.

Atacantes: Neymar fez uma partida "mais normal", sem grandes jogadas objetivas, não tinha com quem trabalhar no ataque chegando para ajudar ou para se deslocar,André praticamente só escorou na bola do gol de Bruno Rodrigo, não fez uma boa partida.Victor, não deu para avaliar.

Acho que "passamos do tempo" com relação a testes com atletas da base e vamos sofrer bastante em 2013 com essa contratações.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Copa do Brasil sub - 20: base do Santos FC detona Sport 5x 2, Geuvâneo é o melhor do jogo ( foto acima comemoração em 2010 -copa eurofarma)


Um dos poucos "sobreviventes" do grupo de 2010 ainda atuando na base é o ex lateral esquerdo Geuvâneo, contra o Sport fez uma ótima atuação jogando como atacante marcando dois golaços.

Apesar de ser inúmeras vezes escalado como titular no time profissional por esse blogueiro, quase como uma brincadeira pois muitas vezes nem era selecionado na equipe titular, agora pode mostrar seu futebol praticamente com a nova base, dois anos depois, poucos jogadores da antiga base campeã de um torneio mundial com os principais times do mundo, a Eurofarma 2010 (foto).Parabéns Geuvâneo!

Podemos dizer que do conjunto daquele time praticamente só sobrou Felipe Anderson na equipe de cima.

Dessa safra nova é muito complicado analisar jogador por jogador, mas posso dizer que o setor esquerdo da defesa não é bom, o meio erra muitos passes mas pode atuar na equipe de cima, Cássio e Leandrinho estão no mesmo nível do Felipe Anderson.

O ataque alterna na qualidade das jogadas e da posse de bola,gostei mais do Geuvâneo do que o Givanildo,ambos poderiam ser testados nas últimas partidas do brasileiro sem problemas.

Na base de 2010, com Abel de treinador tínhamos: Altair, Cristian,Renato, Guilherme e Geuvaneo, Anderson (Alan Santos),Erivelton (Cassio), Pedro castro e Felipe Anderson, Alison (Tiago Neves) e Dimba.(foto do Blog).

O maior problema da equipe sub - 20 (atual) são os passes errados, isso só pode ser acertado com treinos específicos, a meninada tem que treinar chutes a gol e saída de bola da intermediária.

Contra o Bahia vai ser bem mais difícil, tenho acompanhado a base que foi vice campeã da copa São Paulo do ano passado e posso dizer que esse time atual é ainda melhor.

Vale a pena conferir esse próximo jogo sub 20.

Você assistiu o jogo sub 20 o que achou?

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Conselho quer Neymar em todos os jogos do Santos e da seleção e cobra "calendário" dos profissionais, maior aproveitamento da base, economia e respeito a torcida.

Alguns conselheiros santistas (de verdade) continuam cobrando um posicionamento da diretoria com relação as datas de jogos da CBF/Globo para que em 2013 estes não aconteçam nos dias dos jogos do Santos:"Os profissionais contratados pelo Santos deveriam cuidar disso, diz respeito até a sobrevivência do clube no futuro".


Mesmo com os adiantamentos de contratos de transmissão com a emissora (30 milhões/ 2015)e a total responsabilidade em divulgar o clube na mídia pelos jogos, Neymar não disputando pelo Santos e o time ficando fora da libertadores mais uma vez pode atrapalhar os projetos de patrocínio e inviabilizar a receita do clube a médio e longo prazo.

Outro problema apontado pelos conselheiros são relativos as contratações de 2012, muitos acreditam que a base foi mal aproveitada no time profissional e pedem maior cuidado nas contratações, além de (total) respeito pela opinião da torcida santista.

E você amigo santista está contra ou a favor de alguns conselheiros santistas?