sábado, 15 de dezembro de 2012

Sub 20 do Santos empata é eliminado e confirma que não está entre os 8 melhores times do país.

O futebol paulista da categoria sub 20 já não é o melhor do Brasil.
Podemos perceber isso pelo desempenho do time do Santos, que apesar de ser campeão do estado esse ano, perdeu quatro competições da categoria a nível nacional (Copa sp, copa BH, copa do Brasil e campeonato nacional) e viu os times de Minas, Bahia e Rio Grande Sul sempre avançarem nas competições nacionais.

Hoje o Santos empatou e acabou sendo eliminado pelo Sport de Recife por 2 x 2 nas oitavas de final do campeonato Brasileiro da categoria.Infelizmente o Santos regrediu no seu desempenho, pois havia vencido esse time (sport) no campeonato anterior (copa do Brasil).
É importante o time da base santista refletir sobre o que pode ser melhorado para o ano que vem, no início do ano já temos a competição mais importante da categoria que é a copa São Paulo.

Existem garotos muito bons no Time do Bahia,com o melhor toque de bola, tenho acompanhado nas minhas férias pelo NE, no Vitória que disputa a final da copa do Brasil,no Atlético MG , tem sempre revelado jogadores bons e Cruzeiro com um time estável, Inter e Grêmio também produz um ótimo trabalho com as categorias de base já a algum tempo.

De toda forma parabéns aos meninos que se empenharam e que esses jogos sirvam de aprendizagem para os próximos campeonatos e que algumas reformulações do elenco ajudem o time a subir de produção.

Comente suas opiniões pelo facebook:

https://www.facebook.com/lrsantista

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sub 20 sem Jubal, Geuvâneo,Palmieri e Cidadine e Pedro substituidos perdem de 1 x 0 do Vasco, Gustavo empata no final 1 x 1. Toda força para os meninos!Salários altos de jogadores de "2a divisão" do profissional preocupa torcida. 3 milhões é o limite para gastos mensais em 2013.


O Santos sub 20 dessa noite entrou sem Jubal e Palmieri na defesa e sem Geuvâneo no ataque, no decorrer do jogo o treinador tirou Léo e Pedro Castro e acabou tomando o gol em seguida a essa última substituição.No final do jogo Gustavo empatou 1 x 1.

Assistindo o Barça percebemos como é importante manter a posse com o toque de bola e a visão na entrada do jogador para receber em boas condições no ataque.

"Travar" a bola para recomeçar a jogada sempre, passe e finalização mal realizados parece ser o maior problema da equipe sub 20. Mesmo assim toda força para o grupo que disputa o brasileiro da categoria.

Torcedor santista parece que sofreu bastante com o time profissional que disputou o campeonato brasileiro deste ano.

Existe uma movimentação no sentido do torcedor sócio santista exigir responsabilidades: jogadores de péssimo aproveitamento no Brasileiro não devem continuar na equipe em 2013.

O torcedor vai tentar provar que vários jogadores que foram contratados, especialmente para jogarem em 2012 na equipe profissional,e que continuam no Santos, são de péssimo nível técnico.

Apesar de receberem elogios da "imprensa" e serem escalados para jogar, muitas vezes não receberam aprovação do torcedor comum e receberam comentários bastante negativos no decorrer do ano.

Em um segundo momento alguns torcedores podem exigir uma porcentagem dos ganhos desses jogadores contratados, como forma de ressarcimento (ou cobrança futura),pelo clube ter aproveitado muito pouco os jogadores das equipes da base, nos últimos 3 anos em condições de serem testados de forma digna como titulares do Santos.

Esses torcedores, entendem que ser sócio é também ajudar a investir nas equipes de base de futebol do Santos FC e consequentemente na formação deste patrimônio,o objetivo final é ter a presença desses jogadores na equipe profissional garantida e ser responsável também por isso.

Os jogadores de alto salário a serem cobrados, dentro desse parâmetros, são aqueles jogadores contratados especialmente em 2012 que praticamente jogaram quando o Santos perdeu ou empatou,jogadores que terminaram 2012 sem atuar, ou ainda aqueles que não auxiliaram o time ao entrarem na equipe no decorrer dos jogos e que trouxeram um parâmetro para colocar o Santos na 2a divisão do brasileiro caso Neymar não existisse.

Por ética, não listaremos os nomes e salários dos jogadores nas condições acima.

Estatísticas de jogos e vídeos comprovam os fatos acima.

O torcedor santista entende que o nível de contratação de praticamente todos os jogadores de 2012 não corresponderam ao nível dos jogadores negociados com outros clubes, dos jogadores que ficaram na reserva, e os com os 50 jogadores produzidos no peixe nos últimos 3 anos.E com Idade propícia para entrarem alternadamente e progressivamente no grupo profissional.


Vale dizer que a receita federal recentemente suspendeu a cota TV de participação dos 8 principais clubes do país por deverem impostos para a receita federal.

Ainda não temos notícias sobre contratos e salários dos jogadores que tenham sido mencionados para fiscalização com esse fim.



E você torcedor está de acordo com esse plantel de "2a divisão" do Santos (sem Neymar)?

domingo, 9 de dezembro de 2012

SUB 20 derrota Ponte por 4 x 0 , show de Pedro Castro.Perfeito!RF cobra dívida dos clubes com governo através de verbas da TV,cerca de 30% do faturamento anual.Presidente do Botafogo fez essa declaração para o site da "a gazeta esportiva". Santos pode ter mais um "notável" fora do comitê gestor.


Apesar da base do futebol paulista estar um pouco inferior aos times de Minas, o Santos evoluiu a partir do jogo contra o Cruzeiro, a criançada entrou mais ligada no jogo, embora alguns ainda estejam em "um salão de beleza" antes de tocarem na bola.
O técnico tem que corrigir isso mais uma vez!

A defesa do Santos é muito boa, principalmente a dupla Jubal e Gustavo.Parabéns!

Os laterais ainda precisam melhorar bem.Douglas sempre faz um cruzamento para a lateral contraria, perde algumas bolas e Palmieri ainda não se firmou no ataque e nem nas trocas de passes.

Os volantes trabalham muito bem na marcação e fazem um revezamento perfeito na troca de passes e de posições com os meias.Isso é o que está acontecendo de melhor nesse time.

Esse quadrado é formado por Lucas Otávio, atuando mais recuado e Léo Cidadini, Leandrinho e Pedro Castro trabalhando mais na ligação,esse último, ao meu ver, merece uma chance na equipe titular do peixe ainda esse ano.Parabéns!

No ataque tivemos a presença de Victor Andrade, que fez a diferença com suas saídas rápidas para o gol, inclusive fazendo um golaço.

Gostaria de ver Victor assistindo ou procurando saber como Juari (ex 9 do Santos)saía de seus marcadores em 3 toques "com passadas largas"e já se postava na frente do zagueiro adversário na corrida para fazer o gol.

O Victor não pode prender a bola, tem "a passada" desse jogador.

Givanildo fez um bom primeiro tempo mas sumiu no segundo, é oportunista com a sequencia de jogos e melhorar.

Quem entrou não decepcionou.

RF e as cotas de televisão para pagar os impostos dos clubes com a União.

A receita federal cobra as dividas dos clubes de futebol com a união, com os valores pagos pelas emissoras de TV aos clubes.Pelo que foi noticiado no site da "A gazeta esportiva" no dia de hoje,os principais 8 clubes do país já estão com as verbas de direitos de transmissão empenhadas para pagamentos dos impostos vencidos/ atrasados desses clubes.

Tudo indica que a RF está disposta a regularizar a situação de impostos com a União de uma forma mais prática com essa cobranças.

Os contratos de salários dos clubes e negociação com jogadores ainda não foram fiscalizados pela receita para esse objetivo.

Os clubes devem fazer novos planejamentos para 2013 sem a receita da TV, e a partir daí fazer modificações no quadro de contratados para honrar seus compromissos e melhorar o seu plantel com economia.

Tomara que as decisões sejam modificadas e possamos lotar estádios com 70 mil torcedores de novo e não perder novas libertadores.

Provavelmente o Santos pode perder mais um "notável" nesses dias, isso porque existe conflito com a "política desenhada" com relação as ações do restante do grupo de gestão santista para 2013.
A totalidade restante do grupo pensa em um gasto bem maior do que a receita prevista.

O conselho ainda não foi convocado para uma nova reunião para discutir uma nova pauta econômica desse momento do peixe.

Interessante que nessa hora, onde os problemas são decididos no chamado "mano a mano" entre clubes e jogadores de forma muitas vezes bastante técnico e decisivo,temos um técnico detonando a criançada na mídia e o nosso "querido presidente" "resolvendo" se vai se afastar ou "tirar férias",isso porque volta e meia aparece em algum lugar com o seu velho Blá Blá Blá.
Olha essa do LAOR
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/12/09/presidente-do-santos-se-aproxima-da-oposicao-corinthiana/

Parece que nós: torcedores, conselheiros,e agora até alguns empreendedores da direção do clube, viraram um bando de idiotas!

Estou certo ou estou errado?estou cansado de ser motivo de piada na rua.
CHEGA LAOR!FORA LAOR!

É o fim da picada!

Estaremos atento para o desenrolar dos fatos.
E você torcedor o que está achando desse fim de ano santista?