sábado, 5 de janeiro de 2013

Sub 20 santista vence Remo -PA por 3 x 0, mas problemas continuam

Fui lá e não gostei muito.

O jogo foi 3 x 0 contra o Remo - PA.

O Santos sub 20, apesar de favorito e ter ganho o jogo, não jogou bem e tem que evoluir muito para ganhar do conjunto dos times de Minas, da Bahia e do sul do Brasil.

Erros de fundamento: o Santos perdeu duas penalidades e chutou pelo menos 5 bolas de forma errada, além de fazer um jogo bastante complicado nos passes, na marcação e na virada de jogo.Destaque para Lucas, Léo e para quem entrou: Neilton, Alisson e Yuri que conseguiram uma movimentação mais agressiva no ataque no segundo tempo, fazendo o Santos ter 15 minutos de um ótimo futebol, possibilitando mais 2 gols de fato,( o primeiro foi uma falha ridícula do goleiro adversário).

Participações

Gabriel Gasparotto;Melhorou na saída de defesas na área, mas ainda precisa de treino de reposição com os pés.

Douglas:Melhorou com relação a participação no campeonato brasileiro, mas demora muito para pensar nova jogada e se perde na troca de passes, falta conjunto na parte defensiva.

Gustavo e Henrique;Um grupo bom na marcação de área mas regular no domínio de bola, colocação na área adversária e arremates.

Carnavarros: É a primeira partida que assisto desse jogador, me pareceu esperto, ainda não posso opinar.

Lucas Otávio: Bom no desarme, jogador baixo, rápido, as vezes ainda não se posiciona bem no contra ataque adversário, é complicado para passar a bola.

Pedro Castro (Neilton): É um ótimo jogador mas não fez sua melhor partida, complica para passar e passa de forma errada algumas vezes. Neilton entrou bem e movimentou melhor o jogo.

Leandrinho:Jogou um pouco atrasado não fez bons ataques, foi substituído por Alison que entrou mais rápido e adiantado.

Léo Cidadini: Fez um ótimo segundo tempo, melhorou quando tabelou com o Yuri pela esquerda e numa dessas fez o gol, no primeiro tempo também fez um futebol burocratizado.

Diego Cardoso (Yuri):Fez duas jogadas péssimas e foi substituído, não vi o futebol desse menino ainda.O Yuri entrou muito bem, fez dois lindos passes, esteve presente sem bola,e fez um golaço com passe do Giva.

Giva: Perdeu o penalti mas recompensou com o passe para o gol do Yuri.Precisa treinar todos os fundamentos também.

Técnico Claudinei: É um técnico mediano, o grupo ainda não está totalmente concentrado, é fraco no treino dos fundamentos: chutes, passes, voleios,cabeceios, lançamentos,etc,deveria seguir os treinamentos europeus e de alguns times brasileiros onde o jogador só vai para o coletivo quando estiver apto nos fundamentos individuais.Tipo matéria de faculdade que tem que ter nota, enquanto não acertar fica lá sozinho estudando.Acho que erros graves comprometem o técnico e os meninos precisam ter essa responsabilidade:não atingiu o que é preciso não entra para treinar e fim.

Nas jogadas coletivas, as bolas precisam ser melhor aproveitadas em lançamentos aos jogadores de ataque quando a linha de zaga adversária avança e também tabelar e lançar entre a zaga e os volantes quando existe espaço para isso.O time demora para pensar nas jogadas, virar as bolas de lado, os volantes marcam e os meias não avançam para aproveitar o espaço que sobra.Falta muita coisa no time do Santos, essa é a minha opinião.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Santos tenta superar futebol Mineiro,Baiano e Gaúcho na copinha.Robinho, volta cara, vamos infernizar de novo,o santista te espera! O nosso "carrapato" pode sair do Santos.Edú e Durval ganharam mais com Adriano e Arouca de volantes.Santos não diminue gastos e troca 6 por meia duzia.

Sub 20

Depois da apresentação "daquele time" na copinha do ano passado o que se viu foi uma uma grande evolução dos times da Bahia, Minas e Rio grande do Sul nas outras competições:taça BH,Copa do Brasil,Campeonato Brasileiro e a nível paulista, o Santos se tornou campeão da categoria em 2012.

O que temos observado, e eu particularmente já a algum tempo, que os treinamentos de fundamentos anteriores aos treinos táticos tem surgido grande resultado nesses times.Os treinamentos físicos também são sempre medidos e controlados.
Os jogadores passam por estágios de treinamento com preparadores específicos,ao atingirem um nível satisfatório são escolhidos para treinarem taticamente, no Bahia por exemplo esse trabalho tem a comissão técnica e o técnico Jorginho dos profissionais na coordenação.

O Santos, ao contrário, não repete jogadas,as entregas de bola na intermediária são constantes, os passes, os chutes, sempre aparecem defeituosos ou "no esquenta", jogadores entram em campo parecendo ir a um "desfile de modas",a criançada entra no "já ganhou".

Depois de algumas criticas desse blogueiro o time entrou mais concentrado e parece que algumas medidas foram tomadas, mas ainda assim percebemos alguns jogadores bastante desconcentrados com o que está acontecendo em campo.
Hoje o Santos enfrenta um time relativamente fraco, e se quiser conseguir um bom resultado tem que jogar com coragem e dedicação sempre.
O Santos vai entrar com:Gabriel,Douglas,Gustavo,Jubal e Emerson, Léo, Lucas,Leandrinho e Pedro, Giva e Diego (não sei o que aconteceu com o Geuvâneo).

Robinho

Eu não sou de fazer pedido e muito menos bajular jogador, mas gostaria muito que você repensasse sobre a sua possibilidade de atuar no peixe.Acredito que vai ser a única forma de você brilhar no cenário mundial de novo e estar aqui com a galera da sua cidade, do seu time do peito, pode ser que a grana não seja a que você queira, mas grana não é tudo na vida não... e você já esta com alguns anos a mais.Pense nisso...e volte para nós, de coração: Santos FC


Adriano


Parece que o ciclo do nosso carrapato Vicentino e torcedor fanático do peixe está se acabando na vila.Desde 2006 e nos dois últimos anos, quando retornou ao clube, nosso volante marcador esteve presente em quase todos os bons momentos,substituiu Wesley em 2010 e a sua falta no mundial de clubes em 2011 determinou a goleada do Barça.

As estatísticas mostram que Adriano e Arouca formando um quadrado com Edú e Durval fazem do Santos um time vencedor quando temos dois alas, dois meias e dois atacantes.Esse esquema não foi muito bem trabalhado no último campeonato brasileiro, pois não tivemos meias de ligação de alto nível e nem laterais que suprissem a falta dos que foram negociados.

Como sugestão com relação a confusão envolvendo empresário e Adriano, acredito que a melhor saída é resolver empresário e volante primeiro e depois partilhar os gastos com os clubes interessados em um novo contrato.

Acho que quem contratar Adriano hoje estará com um jogador de vários títulos na carreira acostumado a dar sangue dentro de campo, coisa rara hoje no nosso futebol de estrelas.Estava no jogo que Adriano foi lançado no grupo em 2006 e na primeira entrada foi expulso de campo.Luxa, na época ficou louco, depois em outros jogos Adriano já entrou como volante 1 e não saiu mais.

Os jogadores que estão chegando na equipe santista não são de nível técnico melhor dos que estão saindo e nem vão resolver os problemas principais da equipe: ausência de laterais e um meia de ligação competente.
A folha de pagamento continua alta e o nível dos jogadores continua baixo.
O santos para evitar entrar no vermelho em 2014 tem que lutar para diminuir os salários o máximo possível, incluindo aí os funcionários executivos que nada fazem.