sábado, 19 de janeiro de 2013

Calendário 2013:Torcida santista pode não apoiar a CBF/FIFA em 2014.Colegas blogueiros atribuem notas aos jogadores já na primeira partida.Sub -20 acerta fundamento, evolui e chega na semi - final em torneio nacional.

Calendário 2013:Torcida santista pode não apoiar a CBF/FIFA em 2014

Apesar do calendário dos jogos da seleção brasileira ser agendado por um grupo da Arábia saudita, o torcedor santista acredita que os jogos da seleção e do Santos FC não podem acontecer esse ano como ocorreu no ano passado.

Neymar deixou de participar de partidas do Brasileiro de 2012 para jogar na seleção e caso o Santos tivesse vencido essas partidas do peixe, estaríamos na libertadores esse ano, como normalmente acontece.

O torcedor santista é torcedor da seleção brasileira também, mas sabe que se for prejudicado no calendário 2013 pela CBF/FIFA pode não torcer, torcer contra, ou ficar neutro nos jogos da seleção, o que é muito ruim para os organizadores da copa do mundo aqui no Brasil em 2014.

O calendário FIFA/CBF ainda não foi publicado, o apoio de uma torcida inteira vale mais que alguns amistosos que prejudiquem o Santos jogando sem Neymar.

Vamos torcer para que Ney participe em todos os jogos:tanto da seleção como do Santos FC.

Com tantas mudanças atribuir notas já no primeiro jogo? Santos 3 x São Caetano 1

O time do Santos estréia com pelo menos 5 mudanças no elenco titular, é início de temporada e alguns amigos blogueiros atribuem notas já para os integrantes do time santista.

Eu já joguei futebol e posso afirmar que as três primeiras partidas, pelo menos, de um primeiro torneio de uma temporada com uma equipe nova, não permite a mínima possibilidade de avaliação de qualquer jogador desse time de forma coerente ainda.

O condicionamento físico e técnico está sendo colocado em prática.

Alguns jogadores tem algumas facilidades para adquirir certos parâmetros físicos e outros certos parâmetros técnicos, além disso temos o desentrosamento (total) natural de toda equipe nova.

Peço um pouco de paciência aos colegas blogueiros para elogiarmos ou criticarmos esse ou aquele jogador dessa nova formação.

Parabéns sub 20, aprenderam um pouco dos fundamentos solicitados aqui.


A equipe sub 20, praticamente com o mesmo grupo de 2012, chega em 2013 semi finalista da copinha SP.

Acredito que essa evolução em torneios nacionais tenha sido devido as críticas feitas aos meninos com relação a falta de aprimoramento nos fundamentos.

Os fundamentos foram bem trabalhados durante a competição, inclusive com utilização das batidas, ganhando jogos nas penalidades máximas.

O crescimento dos meninos foi nítido, destaque para: Yuri nos primeiros jogos, Léo nos últimos, e a dupla de zaga Gustavo e Jubal, atuando também na equipe profissional.

Vamos torcer para levantar essa copa SP de 2013.
Saudações santistas e garra total!