sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Santos para fazer "o leque" do Barcelona precisa de agilidade dos laterais e recomposição da defesa.


No último treinamento santista do Santos foi testada uma formação tática sem centro avante.

No Barcelona todos os jogadores são treinados em receber a bola no vazio e atacar e marcar sabendo onde está a concentração de jogadores do adversário.

O chamado "leque" normalmente acontece com troca de bolas na intermediária visando esperar o posicionamento do time no ataque.

O segredo dessa tática é a velocidade dos laterais nas viradas de jogo, o treinamento de três jogadores que sempre se agrupam e avançam parar receber a bola na frente do gol e o ótimo aproveitamento nos outros fundamentos.

Na verdade é uma tática muito simples mas que precisa de muito treino e qualidade nos passes.

No Santos, nos dois últimos anos as estatísticas santista mostram que ganhamos jogos com a presença de Neymar e também com um esquema com a presença de um "cão de guarda" fixo na frente dos zagueiros, é fato que o Santos tem tomado mais de 100 gols por temporada por falhas de marcação

O time se mostrou inofensivo principalmente quando os laterais não passavam do meio campo e tínhamos jogadores na espera (sem movimentação) nesse setor volantes que não acompanham os meias adversários como aconteceu com o Paulista.

o Santos atual com Edú e Durval pode tomar gol no contra ataque,além de ser uma dupla pesada ainda não temos um especialista na frente da zaga que tinha a função do Adriano.

Além disso ainda não temos ninguém treinado para aparecer de surpresa na frente, tabelando e triangulando.

Estamos sem laterais em condições de fazer a "ponta do leque" na frente da área, principalmente nas viradas de jogo.

Torço para que Ney Show Jr (agora grande namorador)utilize toda a sua mágica para resolver novamente o jogo contra a Ponte.

O meu time?

Rafael

Galhardo (não é o ideal), Neto,Jubal e Palmieri (Não é o ideal)

Arouca,Renê,Assunção

Cícero

Montillo e Neymar

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

LUTO

Esse blog está em corrente de paz... refletindo e desejando aos familiares dos santistas falecidos muita força de Deus para superar esse momento tão triste para toda a nação santista, acidente ocorrido no desfile da sangue jovem com um carro de desfile de carnaval.

Meus sinceros sentimentos. LR

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nem precisa ser o "gênio da lâmpada"!Sem "cão de guarda"e sem laterais Santos FC ia dançar no carnaval do Paulista.Que técnico é esse?


Se alguém olhar os posts anteriores desse blog vai observar o quanto tenho criticado alguns setores do time e depois mais especificamente algumas formas de jogos que tem atrapalhado muito a equipe, mesmo o Santos ganhando pontos relativamente importantes de times fracos ao meu ver (exceto o SP, uma boa vitória).

Vamos lá: Santos 1 x Paulista 3

O jogo foi horrível, o gramado do Pacaembu fica péssimo com chuva e praticamente o primeiro tempo chuvoso não pode ser analisado como um jogo de futebol normal.

No segundo tempo tivemos falhas incríveis no setor defensivo peixeiro e do lado do paulista tivemos: trocas de passes "orquestrados" curtos e com boa aproximação de vários jogadores, lançamentos e viradas de jogo perfeitas, ensaiadas pelo time do paulista,treinadas, padrão de jogo, motivo pelo qual tomamos 3 gols e bolas na trave.

Infelizmente não temos treinamento, parece que os jogadores nossos são uns fantoches dentro do campo e dependem apenas da capacidade de jogo de cada um, caminham e tocam em direção ao Neymar quase sempre.Jogada ensaiada? nenhuma.

O Santos não tem conjunto!

O time do Santos perdeu o jogo: no meio campo, na falta de aproximação dos volantes com a linha da zaga, na falta de cobertura do setor esquerdo com Guilherme Santos praticamente errando todas as bolas e cometendo penalidade máxima,e vem assim tomando baile após baile em outros jogos, com Rafael errando no gol de longa distância, na falta de criação do meio e também na falta de objetividade do ataque.

Hoje o Santos não funcionou bem em nenhum setor.

Além do gol, das laterais e da defesa, e O meio foi praticamente nulo, não criou,não chutou, e o ataque teve duas oportunidades durante o jogo inteiro e foi inútil, sem objetivo.

Os jogadores:

Goleiro: Rafael: falhou em um dos três gols.Fez uma partida regular.

Laterais:repetindo pela sexta vez:o pior setor do time, não marca, não vai ao ataque, não existe jogadas pelo setor, muito fraco.Infelizmente o Bruno e o Guilherme não tem a mínima condição de atuarem na equipe do porte do Santos FC.Assim não dá!

Defesa: Edu e Durval sem um "cão de guarda" não jogam,lutei para o Dracena entrar só no segundo tempo, não sei como deixaram o Adriano sair do peixe.É só olhar o histórico e comprovarem o que estou dizendo.Será que vamos para mais uma centena de gols tomados nesse ano de novo?
Cansei de dizer isso aqui e ninguém acredita.Péssima partida dos dois.

Volantes: Assunção e Arouca não se posicionaram bem, Assunção inclusive as vezes ficava meio perdido em campo,fiquei até rouco de tanto dizer: deveria ter entrado observando o jogo, com calma.Faltou cobertura e sincronia nas avançadas e na marcação.Eu, no próximo jogo ( e já tinha dito isso antes) voltaria com o Renê e Arouca e entraria com o Marcos "achando" o seu espaço no decorrer da partida já em andamento.

Meias: o Cícero é um jogador de meio campo e precisa achar espaço entre as duas linhas: volantes e defesa adversária,lateral nunca, não é a sua praia, as bolas estavam demorando para chegar no ataque, Montillo super apagado, tabelas e chutes sem objetivo, uma partida muito ruim do argentino.

Ataque: Miralles bem que tentou mas a bola não chegava por ali, não observei tanta culpa do Miralles, parece que a bola não chegava muito redonda para o atacante. Neymar jogou de forma menos tranquila, parece que tinha que carregar um "caminhão nas costas" quando pegava na bola, fez boas jogadas e o gol, mas faltou participação coletiva de todos no ataque.

Felipe Anderson cobrindo o setor direito da defesa foi a pior piada do Muricy até hoje.

O torcedor gostaria de conhecer os empresários de alguns jogadores, com certeza!

Minha escalação contra Ponte,para não perder para o líder do paulista?


Rafael

Galhardo,Edu, Neto e Durval (pelo menos não teremos avenida pela esquerda)

Renê,Arouca, Cícero e Montillo (Assunção entrando no 2o tempo no lugar de quem não estiver tão bem no meio campo)

Miralles e Neymar

Percebam que com Edu, Neto e Durval,fixos, tanto o Galhardo pode avançar pela direita como o Cícero pode fazer a segunda linha e também se deslocar pela esquerda, alternando os quatro defensores?

E você grande leitor, que também foi no Pacaembu, o que achou dessa "pelada" de carnaval?