sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Santos 2 x Vitória 1, Claudinei segue torcedor, mantém ataque, e ganha do Vitória.Gabriel e Montillo se destacam.Pesquisa feita com 250 postagens e pesquisa com 50 sócios aponta time com escalação com mais jovens.

Tive na Vila Belmiro nesse sábado (um sofrimento para os torcedores que viajam de SP para Santos, 2.30 h de transito), mas valeu a pena ver o time da escalação "do povo" santista entrar em campo,pensei...hoje o Santos ganha tranquilo, e não deu outra!

Sabemos que a escalação do comitê santista é de empresários e patrocinadores, e que o técnico tem que seguir certas orientações na sua escalação, um certo número de veteranos sempre deve ser mantido no time e existe uma proporção de entrada de jogadores jovens no campo,

Gostei do time hoje principalmente da atuação de Gabriel , mais uma vez, e Montillo que desencantou,foi perfeito.

O Santos jogou no 4 - 1 - 2 - 3, eu explico, 4 zagueiros e Alison de 1o volante, quase fazendo o terceiro zagueiro na frente da área, Leandrinho saindo do meio para a direita, revezando com Cícero na contenção e armação ,este saindo do meio para a esquerda,e na frente tínhamos o trio: Gabriel pela direita, Montillo de centro avante pelo meio e Ribeiro pela esquerda,

Um time simples taticamente , mas muito eficiente na troca de função,essas trocas bastante organizadas com todos aparecendo na área, coisa que não estava acontecendo nos outros jogos,assistimos partidas praticamente com um ou dois chutes a gol e com perigo relativo.

Acredito que o próximo paço do treinador é fazer com que esse grupo saia da intermediária mais rápido, com maior troca de bola, com maior número de jogadores correndo, com mais acertos de chutes e passes e posicionando em direção ao gol.

E é isso que todo santista quer!

http://www.santosfc.com.br/multimidia/videos/default.asp?id=276772&c=

Através desse site podemos ver que o Santos chegou 9 vezes com perigo ao gol adversário, existem outras duas jogadas que não estão aí mas foram muito bem trabalhadas pelo Santos também.

Prefiro não comentar individualmente essa partida, senti o coletivo muito forte e acho que o Santos encontrou um grupo de atacantes com Montillo,Gabriel e Ribeiro, e com Leandrinho (ou Alan) e Cícero, que podem dar muitas alegrias nesse(s) campeonato(s).Belos gols de Gabriel e Cícero, de direita e seguindo orientações desse blogueiro, com certeza!

Não posso falar da atuação da defesa, pois o ataque do Vitória foi praticamente nulo, inofensivo, só uma bola de perigo, destaque negativo para Galhardo:hora pegava a bola bem e passava mal, hora passava a bola bem e perdia o lance para o adversário, sobrecarregou o setor direito.

Pesquisa


Através de pesquisa feita por esse blog nos últimos 6 meses com cerca de 250 postagens de opiniões do público leitor em sites de comentários santistas e também em pesquisa com 50 torcedores sócios do peixe chegou-se a seguinte conclusão com relação a escalação do time que deveria entrar em campo e quais as expectativas de contratação da torcida santista.

No gol

O santista na sua maioria esta contente com os goleiros atuais do time, aposta em Gabriel como grande promessa da base, não tem grandes problemas com Aranha e nem com Wladimir para atuarem na equipe profissional, substituem bem a ausência de Rafael transferido para o Nápoles.
Opinião do Blog:Concorda com as opiniões dos pesquisados

Nas Laterais

Mena está melhor cotado que Cicinho, mas todos concordam que a defesa melhorou de produção com a entrada dos dois, principalmente de Mena que deixou o grupo defensivo mais equilibrado, acham que os outros jogadores como Galhardo e Palmieri podem entrar como reservas imediatos na escalação.
Opinião do blog:concorda com as opiniões dos pesquisados

Zaga

A grande maioria não quer Durval e Dracena atuando juntos,prefere Durval ou Dracena atuando com um zagueiro jovem sub 20,Jubal ou Gustavo Henrique ou ainda com o ex Ponte pretano Neto, por deixar a zaga mais alta nas bolas cruzadas e na saída mais rápida no bote e contra os atacantes.
Opinião do blog: todos sabem que acho o melhor setor desse grupo de meninos sub 20 Gustavo e Jubal, esses meninos tomam poucos gols e o time praticamente "ganha todas" quando estão em campo.

Volantes

A maioria acha a escalação de Claudinei retrancada e que deveria entrar sempre com dois volantes e dois meias ao invés de deixar na espera sempre 3 volantes, assim Alison é bem votado para permanecer no time, hoje é o jogador unanimidade da torcida para entrar em campo seguido de Alan Santos, Arouca começa a ser questionado pelos erros de passe e marcação e Cícero, pelo mesmo motivo, vive a sua fase ruim na opinião do torcedor para permanecer dentro de campo.
Opinião do Blog: Eu acho que o posicionamento do Cícero está errado, ele precisa limpar a a bola e bater da intermediária como vinha fazendo antes da zaga Edu e Durval entrarem,esse é o espaço que ele sempre produziu bem e também melhorar a troca dos passes, segue na minha escalação, acho Alison perfeito também, Alan é boa opção de volante e de LD e concordo com claudinei nesse ponto.

Meias

A maioria dos santistas não espera muito das contratações atuais anunciadas para o setor, a grande maioria quer Rodriguinho do América-MG para formar dupla com Montillo na entrega de bola e chute no meio santista, Léo Cittadine e Leandrinho disputam a vaga de titulares praticamente com a mesma preferência do público leitor santista,por combinarem poder de marcação, toque de bola e chegada.
Opinião do blog:Acho que Rodriguinho é um bom lançador de bola e driblador, pode melhorar o meio, mas também já assisti 12 partidas com Cittadini, Leandrinho e Pedro Castro arrebentando pela base,um desses pode fazer parceria com Montillo, concordo com o público leitor e sócios.

Ataque

No ataque existem muitas pessoas que ainda escolhem Bruno Mendes, ex Guarani e atualmente no Botafogo, como opção que sobrou para contratação pela diretoria para o ataque santista, existe uma desconfiança, mas não contrariedade, com as contratações atuais,Ribeiro se sai bem, existe uma divisão praticamente igual de opiniões pelos blogueiros e torcedores na escolha dos jovens atacantes: Giva, Neilton, Gabriel e Vitor Andrade são os mais lembrados nas pesquisas.
Opinião do blog: concordo com a vinda do Bruno Mendes e contrataria também Alemão,jogador que pediu desculpas para a torcida pelo seu passado aqui no clube, dos mais novos recentemente Gabriel fez partida perfeita contra o Grêmio com apenas 8 bolas e metade do segundo tempo conseguiu mudar o panorama da partida fazendo golaço e se acertou com Ribeiro.Acho que todos tem potencial mas precisam de jogos e táticas adequadas para conseguirem o melhor de suas características.Atualmente entraria Gabriel e Ribeiro no ataque.

O time ideal (e possível) do povo:

Aranha

Cicinho, Edu (Jubal), Gustavo Henrique (Durval, Neto)e Mena

Alison, Alan( Arouca), Rodriguinho (Cittadini, Leandrinho, Cícero) e Montillo

Bruno Mendes (Ribeiro) e Gabriel

O time do Blog:

Aranha

Cicinho, Jubal, Gustavo (Neto) e Mena

Alison, Alan, Cícero (Leandrinho, Cittadini) e Montillo

Gabriel e Ribeiro

E você torcedor concorda com essa escolha do torcedor santista?






quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Santos 1 x Grêmio 0, Gabigol, do vídeo Game em casa para detonar na vila, 8 jogadas perfeitas e um gol .DD quebra tabu e não toma gol com Santos vencendo.Sem Ney no Santos Globo perde audiência no Brasil: Eu avisei!


Gabigol entra no meio do segundo tempo, bota a zaga do Grêmio "pra dançar", troca passes perfeitos, e em uma jogada de linha de fundo de Montillo pela esquerda recebe passe na marca penal e faz golaço de esquerda.

O interessante de tudo isso é que Gabigol nem estava relacionado para a partida, não participou dos treinos de preparação e nem da concentração da equipe, e até momentos antes do jogo, quando ainda estava na sua casa jogando vídeo game nem imaginava que ia participar da partida.

Só foi convocado porque Vitor Andrade, atacante programado para jogar, tomou um remédio que tinha substâncias que poderiam dar algum problema no seu exame e acabou no ultimo momento não entrando na escalação oficial do grupo profissional.

Maravilhoso... isso é Santos FC, isso é DNA santista, e foi bom para todos os jornalistas loucos para jogar a meninada santista de escanteio,verificar o potencial que essa turminha tem e que temos falado aqui sempre,e parar de favorecer sempre o comercio de jogadores velhos, ultrapassados.

Hoje o Santos jogou muito bem no segundo tempo com a entrada de Leandrinho ao lado de Alison, que fez uma bela partida,

No primeiro tempo o Santos foi inofensivo, praticamente não chegou ao gol adversário, as bolas pipocavam no meio campo e pouco chegavam a uma posição para chute, "esquentavam" nos pés de quem recebia a bola naquele setor, difícil triangulação nas armações de jogada,

No segundo tempo o Santos colocou Cícero para receber na frente e Leandrinho no lugar de Marcos assunção na direita puxando uma marcação de defesa e limpando jogadas por ali, deu certo, colocando os dois atacantes mais perto de fazer o gol e sobrou espaço para Montillo articular os passes propiciando gol santista,

DD não toma gol quando Santos vence: Milagre!

Esse ano aconteceu apenas uma vez e perdi 5 reais com meu amigo,e agora de novo... que está feliz da vida pelo fato da zaga DD não ter levado gol e o Santos ter ganho a partida,

Sem Ney no Santos globo perde audiência no futebol no Brasil: Eu avisei!

Cansei de avisar, mas a turma do futebol da Globo adora uma picuinha, a torcida Santista "xingava" a globo nas partidas de 60 mil torcedores por não dar espaço ao time na sua programação, a resposta foi o grupo "dar toda a força" para a venda do nosso maior ídolo para contrariar a torcida e afunilar o prestigio ao FLA e "aquele time" .

Conclusão? A globo percebeu que sem o Neymar aqui no futebol brasileiro praticamente acabou a audiência da TV, a maioria que gosta dos times de fato vão ao estádio,e assistem apenas os jogos do seu time, os jogos de TV aberta e por assinatura do torcedor por outros jogos praticamente desapareceram.

E nós avisamos...inclusive está lá em cima do site, vender o Ney vai ser péssimo para todos nós.

Mas os caras da Globo vão sempre atrás de pessoas "loucas por grana" e se esquecem do óbvio. Dançaram!

Setor por setor, Jogador por jogador de Santos 1 x Grêmio 0

Gol:Aranha, duas ótimas defesas, não teve culpa dos perigos na área que o time tomou nas duas cabeçadas perigosas,
´
Laterais: Galhardo, péssimo no setor defensivo não conseguiu neutralizar as jogadas pela esquerda,pouco ofensivo, apenas trocou passes, sem objetividade e sem ensaio pelo setor, Mena foi bem na parte defensiva, trocou passes na frente, errou pouco e soube trabalhar a maioria das jogadas,incluindo triangulações esperando o posicionamento de ataque,

Zagueiros: Edu e Durval tiveram tiveram e fizeram uma cobertura maior no primeiro tempo, porém o Santos foi inofensivo, no segundo tempo com a subida de Cícero e Leandrinho, marcando a saída do adversário, a zaga ficou mais exposta e teve mais trabalho, com isso arriscamos e fizemos o gol,

Infelizmente sem cobertura podemos tomar gol a qualquer momento com o DD, acho que está na hora de entrar um dos meninos:Jubal ou Gustavo pelo menos,

Volantes: Alison foi perfeito na cobertura, teve um posicionamento tático muito bem planejado neutralizando as saídas de bola do adversário e sempre recuperando a bola na troca da intermediária, Marcos Assunção ainda está olhando muito para a defesa, não está se colocando para triangular e bater da intermediária, talvez com algum receio ainda de uma jogada mais forte, não comprometeu mas não apareceu como surpresa também,Cícero jogou em algumas posições durante a partida, mas no segundo tempo conseguiu chegar mais próximo do gol, demora para passar a bola ao parar e virar o corpo,o que é complicado para um armador de jogadas, precisa treinar equilíbrio na recepção do passe com os dois pés,(já dei uma dica de treinamentos em posts anteriores)

Armação: Montillo praticamente perfeito, atuando dos dois lados com triangulações, dribles, toques sempre no vazio para a progressão das jogadas,fez a jogada do golaço do Gabigol, está voltando a ser o velho Montillo que todos queriam ver, Cícero e Leandrinho, esse último entrou bem, chamou o marcador e abriu espaços para jogadas, mas não pode "embolar" nas posições de ataque para não parar os passes na progressão dos lances,

Atacantes: Neilton, estava bem e só saiu porque estava com amarelo e fez algumas jogadas fortes desnecessárias,Gabigol entrou no seu lugar e fez ao todo 8 jogadas praticamente perfeitas incluindo um golaço recebido de Montillo, muito bom, perfeito.Thiago Ribeiro fez um primeiro tempo apagado, e duas jogadas perigosas apenas,precisa se preparar mais um pouco para entrar jogando, inclusive para não se queimar com a torcida quando não corresponder no ataque,

Falando a verdade, apesar da vitória e tirando a entrada do Gabigol não gostei do jogo, muito burocrático e com pouca criação, parece que vamos ter que aguentar uma zaga pesada precisando de proteção, falta de criação e ataque inofensivo boa parte do jogo.

E você torcedor, gostou do Santos hoje?