quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ariranha santista marca mais um, parabéns sub 20 pelas três vitórias....vamo que vamo! Diretoria depois dos "esquentas e rojões" anunciou o Damião...e tem lastro para 45 milhões? Advogados sócios podem analisar.

Queridos meninos da sub 20...parabéns!
Enquanto não existirem URANS e outros por aí escalando jogadores, provavelmente teremos a vila cheia...

Prefiro não fazer análise técnica nem tática desses dois jogos,mas dá para notar que o time está muito bom e o entrosamento dos treinos com os novos jogadores que entraram só vai se concretizar nos jogos.(alterado em 12/01/2014)Santos se classifica ,ganha de 3 x 1 do Criciuma e vai para a fase de grupos, com golaço do "Ariranha santista" Diego Cardoso e seu fantástico bigode branco e de Yuri.


Setor por setor:

O gol, precisamos melhorar reposição, rebatidas e saída, a defesa não mereceu críticas nem elogios nos primeiros jogos, não trabalhou, os adversários foram fracos,mas no terceiro jogo percebemos uma boa postura , falta ainda subida para evitar gols (gol do Criciúma de cabeça), nas laterais temos bons jogadores, marcam e defendem bem, mas a cobertura com volantes precisa ser melhor sincronizada, os volantes precisam dividir as ações de tomadas de bola e a espera deve ser feita com maior aproximação, os meias estão bem e a bola chega fácil para os atacantes, o ataque santista é muito bom, Cardoso e Lucas (volante) são os grandes nomes dessa Copa São Paulo.
No último jogo melhoramos na marcação, mas estamos errando passes bobos na enfiada em profundidade e nas trocas laterais,precisamos melhorar a força nos encontros, o Serginho jogou melhor e o Eduardo e Cardoso começam a aparecer melhor na frente com Yuri.

Bora para o tri!

Diretoria depois dos "esquentas e rojões" anunciou o Damião...e tem lastro para 45 milhões? Advogados sócios podem analisar.

O Santos apresentou apenas um jogador,Leandro Damião,ótimo jogador, da seleção brasileira, no entanto a grana para a compra saiu de um empréstimo em uma transação feita sem o conhecimento do torcedor e sócio das clausulas contratuais, 45 milhas,
A princípio o Santos sera uma "barriga de aluguel" para o jogador, uma transferência para clubes do exterior pode reverter lucros ao Santos.

E eu pergunto:Será que com tantos triunfos , com a venda do melhor jogador do planeta, com a infinidade de jovens jogadores "encomendados", com uma grana nas ações comerciais com o nome do Santos,será que mesmo assim precisamos emprestar dinheiro?
Será que temos lastro para manter esse empréstimo?

E uma última pergunta: É um risco que o Santos deve assumir nesse momento ou é um abacaxi que teremos que descascar mais na frente?

Acredito que é um "prato cheio" para os advogados sócios do peixe estudarem as responsabilidades dessas ações,não acredito que seja de responsabilidade do Santos FC e do torcedor santista assumir dívidas desse porte nesse momento.


Só para não ficar em cima do muro: não gosto do trabalho OO, vamos torcer para que os 400 mil por mês se reverta em um campeonato brasileiro do peixe....no mínimo.E só para não esquecer: o Claudinei deixou o campeonato paulista "no papo".

Um ótimo 2014 para você torcedor amigo que apoia esse blog e gosta da verdade do seu time do coração.