sábado, 6 de junho de 2015

Santos 2 x Ponte 2, Terceiro passe santista não é ensaiado, gol de Geuvâneo com tabela,Ricardo pede bola mas não aparece .

No primeiro tempo o Santos foi vencedor no placar, fez o gol da vitória, mas não convenceu, um jogo extremamente feio, jogadas sem direção, sem marcação efetiva e principalmente sem posições treinadas para fazer a tabela chegar no terceiro passe e concluir.

No meio, os volantes santistas tiveram menos trabalho do que em jogos anteriores, encontraram uma Ponte bem diferente dos outros jogos, dando muito espaço.

Várias bolas do time santista poderiam ser melhor conduzidas e bem passadas, mas iam parar em jogadores marcados, em uma jogada totalmente previsível e fácil de repor,

Eu não entendo como jogadores ganham tanto dinheiro e não conseguem treinar aonde vai estar o jogador para quem vai passar a bola,  e aonde vai receber o jogador da terceira bola "sem telegrafar"...é impressionante.

Qualquer time amador do meu tempo fazia isso fácil.

Geuvâneo caiu na área e Ricardo fez de Penalti.

Existe aquela jogadinha básica, de 100 anos, (que o Fernandes com certeza não conhece) ,a do canhoto que vem pela esquerda na grande área, alguém acompanha atras, do lado, ou na frente, recebe a bola manda para a lateral e alguém entra para receber e fazer, mas rápido, tipo dois toques no máximo.

Tem aquela outra que também tem 100 anos, dois correm pela  lateral,  um entra na área, o que corre atras  recebe e passa para esse que entrou ou para quem deu passe e iniciou a jogada atras (essa o Fernandes nem conhece, é muito complicada).

Ou tem outra,de 100 anos, um vem pela esquerda  correndo na grande area com a bola o outro vem pela direita, esse recebe a bola e chuta, quem passou vai atras do rebote.

O meia ou lateral que recebe a bola  tem que saber quem esta ultrapassando, quem esta do lado, quem pode entrar chutando, quem faz o corta luz e aonde vai a terceira bola depois...e isso é treino, essa tal de pelada não ganha jogo nunca.

No segundo tempo a Ponte entrou bem melhor e acabou acertando o futebol que tem realizado em outros jogos, o Santos continuou errando posicionamentos e jogadas de ataque e defesa, os gols saíram no meio da área, com menos jogador santista defendendo nos lances de gol do adversário, como sempre.

Peço desculpa por não comentar os dois jogos anteriores, mas ia ser muito repetitivo, foram jogos péssimos, espero que o Santos tente estruturar melhor o time, somos candidatos a rebaixamento se não melhorarmos.

E você santista, acredita nesse time como está?

3 comentários:

  1. Luiz, além de não ter esquema tático o time continua morrendo no segundo tempo. Será que o pasteleiro M. Fernandes finalmente vai cair ? Um abraço

    ResponderExcluir
  2. LR, estive na Vila, ontem! Esse time do SFC é desconcentrado, sem alma, sem determinação! Jogaram a partida como se fosse um amistoso. A equipe não tem padrão nenhum de jogo. Jogadores tem medo de dar um passe mais aprofundado, ou arriscar um drible. O Gabriel deu umas duas arrancadas no 1ºT e não tinha qualquer jogador do SFC acompanhando a jogada ou bem colocado pra receber o passe. Ninguém arrisca um chute a gol e ninguém sabe cobrar uma falta decente. Nem essas jogadas q vc mencionou o time é capaz de fazer. Esse MF, além de despreparado, é covarde. Contra os bambis, colocou o Longuine e o Marquinhos na fogueira e nesse jogo, que era ideal pra esses 2 jogadores ganharem confiança, nem no banco ficaram. Esse empate (novamente com sabor de derrota) vai na conta dele. Na quarta-feira, provavelmente, seremos derrotados (talvez por goleada) e entraremos no Z-4. No mercado, tem o Argel e eu indicaria o Jorginho (treinou a Ponte na Sulamericana). Mas é capaz de contratarem o Dorival JR e aí prepararem o caixão...

    ResponderExcluir