domingo, 6 de dezembro de 2015

Com planejamento mal feito Santos perde duas competições.Nós avisamos bem antes! Muito obrigado Paulo Sobreira!


No brasileiro, após a sequencia quando Dorival entrou no primeiro turno, o Santos jogou muito bem quase todos os jogos, enfrentou varias adversidades, até o jogo contra o Coritiba.

Dorival Jr, quando entrou,  fez apenas o óbvio, trocou parte da  defesa mais vazada do campeonato, um volante e depois um meia que jogava na frente, e deixou o ataque, com o artilheiro do campeonato e o armador,o Santos cresceu e disparou.

A três jogos do final do campeonato, quando mantinha a quarta posição, e tranquilo para entrar no G4, pois tinha  Vasco na sequencia e Atlético PR em casa, sem muitas pretensões...complicou tudo.

Dissemos aqui, a vitória contra o Palmeiras na primeira partida tinha sido magra, e que esse placar não carimbava o título do peixe na copa do Brasil, tínhamos que investir nos dois campeonatos.

Em hipótese nenhuma o Santos deveria entrar com todos os reservas contra o "coxa",pelo brasileiro,portões fechados ainda? era entrar para triturar o adversário, ou pelo menos com 4 jogadores que pudessem fazer uma espinha dorsal e poupar o resto do time.

Com  time misto pelo menos,e a vitória estaria assegurada.

Dorival mata os santistas do coração. Ameaçar colocar Nilson de novo no segundo jogo? e entrar com o Werley, que deu um passe para um gol nosso, mas não se posicionou bem nos outros dois? foi complicado.

Sem o Brás no jogo, no mínimo o Santos tinha que entrar com 3 zagueiros recuados, fazendo uma linha européia e deixar os nossos laterais subirem, pois estávamos jogando contra alas que avançavam também.

Me desculpem santistas, mas não gosto da tática e do jogo do Dorival, um técnico limitado, e que ao meu ver apenas distribuiu coletes aos nossos jogadores,

O time ja vinha de uma base montada no paulista e ele apenas trocou as figuras carimbadas pelo torcedor, para melhorar a produção da equipe.

Para o ano que vem o Santos precisa de um zagueiro (presta atenção no Cleberson, cria do Atlético PR, muito parecido como Dória do Botafogo no estilo de jogar, cobre volantes e laterais muito bem e faz uma linha perfeita.)  Pode retornar com o Jubal também.

Nas laterais estamos bem, no meio, seria interessante alguém que tenha um perfil de vai e vem, e no ataque estamos sem problemas, acho que Yuri e Diego Cardoso podem voltar, agora mais maduros,  para compor o elenco.

Não renovaria com Chiquinho, Werlei, Nilson e Leandro,

Marquinhos Gabriel, se sair do clube, muito obrigado por tudo, que seja feliz onde for atuar, as portas estão abertas

Aos que estão com empresários "fazendo festa" na internet, "vendendo" jogadores para outros clubes, sem autorização do Santos e com contrato em vigência,  infelizmente não terão seus nomes citados aqui nos comentários, muito menos com elogios.


Eu queria agradecer de coração ao companheiro Paulo Sobreira pelas brilhantes observações feitas  no post anterior.

E a todos os santistas que acompanharam este site durante o todo ano.

Queria agradecer a equipe de base do Santos e a todos os profissionais que honraram a camisa do clube.Obrigado a todos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário