segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Figueira, SP e Palmeiras, sem perder Santos progride, agride no primeiro tempo mas se desconcentra no segundo e toma gol.

O Santos tem feito uma ótima campanha nos dois torneios que participa, Campeonato Brasileiro , onde é 4º colocado e esta a cinco jogos do encerramento, e a copa do Brasil onde disputa,em duas partidas, a final do torneio contra o Palmeiras.

O time tem entrado muito bem nos jogos, feito gols quase todos no primeiro tempo, tem levado alguns  no segundo tempo.

Infelizmente no último jogo, contra o Palmeiras pelo brasileiro, percebemos uma desorganização na defesa, e mais que isso, com a diferença final de um gol na nossa casa podemos perder o torneio, pois esse resultado é facilmente reversível na arena do adversário.

O meio campo, no segundo tempo, para de articular e a defesa literalmente "bate cabeça" no posicionamento dentro da área, os laterais chegam atrasados nos lances e muitas bolas são achadas na frente do gol, "meio" de qualquer jeito.

Acredito que parte disso acontece  pelo desgaste fisico , parte pela desconcentração dos jogadores, é preciso uma busca de atenção ao adversário de forma intensa, o jogo todo,  alguns jogadores se revesando para que todos participem da mesma forma.

Santos 2 x Palmeiras 1, ao contrário dos amigos santistas, não gostei do resultado,

Setor por setor, jogador por jogador

GOL: Wanderlei, fez uma ótima partida, não teve culpa da "tabela" que terminou em gol do adversário

LATERAIS: Daniel , um pouco confuso na marcação, parece estar inseguro em algumas jogadas e na formação das linhas de defesa e de ataque,um pouco longe do Daniel da base que driblava, lançava e cruzava muito, Zeca, por outro lado, esta conseguindo evoluir no setor e sabe quando pode chegar, precisa melhorar um pouco no setor defensivo.

ZAGA: Contra o Palmeiras não foi bem, a linha, a espera, o ataque, os passes, e principalmente a marcação, deixaram a desejar, Gustavo teve duas falhas perigosas e David assistiu algumas jogadas. nas bolas paradas, parece que ninguém sabe onde ficar na linha de espera, RO quando volta pode tirar a linha de impedimento,  estudados devem ser feito nos treinos.

VOLANTES: Contra o Palmeiras Thiago foi perfeito, recebeu passe de Zeca, "que veio" com uma bola que saiu de Gabriel através de Lucas Lima. Renato errou em alguns passes e em algumas bolas defensivas, mas jogou muito bem, indo e voltando sempre.

MEIAS: Lucas Lima, fez uma ótima partida, pode aproveitar a parada dessa "semana cheia" para melhorar a parte física e terminar o mês  tranquilo com os jogos. Contra o Figueira tomou varias botinadas e duas "paulistinhas" que deve ter provocado muitas dores ao meia.Marquinhos Gabriel, é um verdadeiro "menino da Vila"adotado, caiu como uma luva nesse esquema atual, e deve ser chamado para a seleção brasileira se continuar no peixe tranquilamente.

ATACANTES: Gabriel, deu uma "assistência", ao tentar um jogo pelo meio, a bola foi para no Thiago, que concluiu, após belo cruzamento de Zeca, no segundo  gol, um cruzamento perfeito para Ricardo ampliar o placar.  Ricardo fez um bom jogo, mas precisa saber se posicionar  na nossa área para não dar espaço ao atacante adversário. Perdeu dois gols feitos, enquanto Gabriel perdeu três gols feitos.Inacreditável!

Esperamos concentração total nos próximos jogos.

Saudações santista!