terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Bahia 2 x Santos 2, assisti ao jogo e percebi um Santos sem alternativas com a bola nos pés.Dorival troca mal e Bahia faz a festa.Vitor Bueno melhora qualidade do grupo.Jubal e Gustavo.Quando?

O Santos entrou muito preocupado em trocar, e não errar passes para achar o melhor espaço e fazer combinações com atacantes santistas.

O meio, quando com posse de bola, sentiu muita dificuldade em trabalhar com os atacantes: Joel, Paulinho e Gabriel. Gabriel. Gabriel  fez um gol livre na frente , mas o ataque teve dificuldade de achar o adversário desguarnecido na defesa.  

Thiago, Alison e Lucas se confundiram bastante na marcação e na troca de funções na armação e na recepção da bola. Ninguém se aproximava para receber ou achar "um vazio" para passar ou receber a bola na frente, entre os volantes adversários.

Vitor e Cajú aparecem com problemas sérios de coluna (e podem comprometer o Santos no futuro), se não fizerem um tratamento mais dirigido. Vitor fez alguns lances mas sentiu  forte dor ainda no meio do primeiro tempo. Caju comprometeu o time com sua deficiência técnica, passes mal dirigidos,péssima marcação, Foi expulso e poderia ter complicado sua carreira se continuasse em campo.

Dorival, mais uma... troca mal e Bahia faz a festa

Após o primeiro tempo Dorival tirou nosso volante Alison e colocou o nosso armador Longinque.
Se não ganhamos em mobilidade, e o pouco conjunto que tínhamos, perdemos na proteção, por completo, na frente da defesa santista. O Bahia fez a festa e também mais um gol.
Vitor Bueno, pela segunda vez, (a primeira foi contra o Atletico do PR) entrou no campo e trouxe mais equilíbrio à partida, é um jogador de muita percepção tática e tem uma técnica muito aprimorada. Chamou o Bahia para a sua defesa e fez com  que o Santos atacasse mais, e fizesse um gol, com Serginho (um golaço!), e quase virasse o jogo no finalzinho.
Fernando Medeiros ainda tem muito a evoluir, seu futebol é muito melhor do que tem mostrado.

Gustavo e Jubal .Quando?

Uma das melhores duplas de defesa do sub 20, (defesa campeã em 2012 e 2013, com pouquíssimo gols tomado), jamais vistas no peixe.
Infelizmente, esses jogadores, não pode jogar juntos  por problemas com empresários do peixe.
O que "essas porcarias" de empresários ficam fazendo na torcida eim?
Infelizmente o peixe esta na mão desses "trogloditas" que não estão nem ai para o futebol.
E o nosso "querido" Modesto aceita essas "picuinhas" aqui, e não coloca a dupla no jogo.Porque?
Sacanagem pura!
 Me responde Modesto: Porque Gustavo e Jubal não podem jogar juntos?

Gustavo e Veríssimo fizeram uma marcação péssima,  os volantes não cobriram, e praticamente todas as bolas no meio da área traziam muito perigo para Wanderlei. Um "bate cabeça" muito estranho, e muito próximo da área santista.

Acho que Jubal e Gustavo, taticamente, pode dar mais estabilidade ao jogo frontal defensivo e aéreo, e também maior equilíbrio na saída de bola rolada da defesa para o ataque.

Meu time?

Eu entraria com:

Wanderlei,

Daniel, Jubal, Gustavo e Zeca

Thiago, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima

Ricardo e Gabriel

E você torcedor? Qual o seu time ideal?
(Obs: a fonte nova é linda pessoal!)

Saudações santistas a todos!



Um comentário:

  1. cara, desses problemas todos q vc relatou, os piores são os tais "empresários" e o dorival. o cara parece que não sabe montar um sistema defensivo q trate de proteger as deficiências técnicas individuais. mas, ao contrário de ti, gostei do l. verissimo. pelo menos, foi integrado ao elenco profissional. axu q o jubal não vai ficar no elenco. e não gostei do paulinho gambazinho, não. gostei da movimentação do joel. boto fé no fernando medeiros, vitor bueno tb. abs

    ResponderExcluir