sexta-feira, 20 de maio de 2016

Chute a gol.Fundamento básico do futebol, atletas de base do Brasil precisão acertar o chute.

Hoje temos atletas preocupados em receber treinamento dentro da equipe. Aspectos de relacionamento humano, treinamento físico e tático são muitas vezes prioritários.

Mas e os fundamentos? e o chute a gol?

O que tenho visto nos treinos de clubes de futebol de base do Brasil, por incrível que pareça, são objetivos de jogadas que não facilitam o gol, em especial, treinamento para que chutes aconteçam de forma errada.

É impossível colocar um atleta em campo se ele não tem recurso de chute a gol, no atual futebol de base europeu, por exemplo,é muito difícil achar um jovem que erre o gol em bolas "pressão", ou aquelas roladas na cara da área.

Ao contrario de clubes brasileiros que perdem muito tempo com jogadas de corrida, revezamento de bola com chutes.

Quem tira do defensor, ou completa a jogada, deve saber o que fazer, e nesse ponto temos péssimos treinamentos.

Depois de mirabolantes jogadas, dribles, e muita correria, assistimos uma bola voar  para longe do gol.Um atleta cansado, uma distância errada do corpo para a bola, e um chute mal dado.

Em duas decisões assistimos dois atletas do Santos desperdiçar gols imperdíveis!

São vários e vários chutes sem nenhuma precisão nos muitos jogos, muitos chutes a gol sem direção nenhuma, sem peso, sem a mínima técnica.

É preciso que a equipe de treinadores de todas as categorias , inclusive as equipes de base santista,  priorizem esse fundamento, pois sem isso não teremos mais gols bonitos no futuro, aqueles que lembrem nossos grandes ídolos do passado.

Saudações santistas. LR



Nenhum comentário:

Postar um comentário