sábado, 18 de junho de 2016

Atletico PR 1 x Santos 0, mesmo desfalcado de praticamente a "espinha dorsal", time não joga mal na derrota.

Sem 4 jogadores que normalmente atuam com o grupo desde o paulista (David,Gustavo, Lucas e Ricardo), o Santos não fez uma má apresentação.

Pelo contrário, além de ter mandado 2 bolas na trave do gol  adversário, teve mais posse de bola e conseguiu inúmeras vezes furar o bloqueio Atleticano.

Algumas bolas foram em direção ao ataque sem necessidade, precisavam ser melhor trabalhadas e com uma "espera melhor posicionada" de quem deveria receber o passe na frente.

Yuri, ex Audax, estreou bem, passeou na defesa, fez boas deslocações e reposições, mas não conseguiu evitar o gol de cabeça do ex "ex" Paulo André, no final do jogo.

Luiz, foi perfeito na linha de marcação, já os laterais, Zeca e Victor, sofriam com as subidas e respostas "nas costas" o tempo todo, apesar de neutralizadas com certa eficiência, erravam muitos passes depois do meio de campo.

Era evidente que a desorganização da zaga, pelo pouquíssimo  entrosamento e improvisação, iria uma hora falhar, o que não deixou o torcedor preocupado, porque respondia bem.

No entanto, Léo, na meia, não fez uma boa atuação, estava  na segunda bola do ataque e se confundia com o adversário, deveria ser mais agressivo e criativo.

Joel, me desculpem torcedores,mas não tem condições de vestir a camisa santista, existem jogadores da nossa base que podem dar mais trabalho ao adversário do que o ex Cruzeirense.

Gabriel jogou sozinho e isolado, teve uma marcação bastante complicada em todas as partes do campo,

O grupo se desmontou com mais um jogador fora do esquema atual do treinador, ao vir  substituir Thiago Maia: Alison.

Entrou  na frente da grande área , que já desorganizada pelos desfalques, não precisava de mais um defensor entrando dessa forma, no final do jogo, com certeza o gol do adversário iria sair.

As outras substituições, não mudaram tanto a qualidade do grupo.

O que podemos tirar de positivo nesses últimos jogos é o que o Santos achou um zagueiro de alto nível, Luiz e  um polivalente Yuri, que pode melhorar  o grupo durante a competição.

Por outro lado, estamos sem substitutos na frente e em certos momentos, até nas criações de jogadas, o que pode dificultar a qualidade  na reta final,principalmente ao enfrentarmos os primeiros.

Já havia dito isso aqui, temos um plantel bastante limitado, são 36 rodadas.Vamos torcer para que ninguém mais se machuque.

Saudações santistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário