quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dorival joga meninos na "toca dos leões" e depois volta com os perebas para perder o jogo contra "aquele time".Qual a tática do Dorival? SOCORRO!

 O Santos perde mais uma partida, agora contra nosso maior rival.Foi um dos jogos do Santos que me senti mais inseguro em toda a história que presenciei esse clássico.Achei que íamos ser goleados.

Foi uma partida que deu sono e principalmente raiva, muita raiva, por presenciarmos uma burrice e uma 'sacanagem" também, pela péssima escalação e disposição tática.

Uma burrice, por entrar em campo com jogadores da antiga base santista, mas que a muito tempo não começavam jogando juntos, e em jogos complicados, possivelmente nada ia dar certo, como acabou não dando,

O Santos foi um time de contenção, mas com algumas falhas, sem criação e ofensividade.

Foi uma "sacanagem" essa escalação, porque não  contemplou, nem uma tática defensiva com marcação de falsos meias do adversário, e muito menos ofensiva, pois ninguém se posicionava para guardar o ataque, tabelar, chutar , ou criar dentro da segunda linha ou defesa do adversário.

O certo seria entrar com três volantes de origem, e um dos três fazer o papel de falso meia  para acompanhar a segunda linha de armação e conexão do adversário,

Entrar  com Valença ou Fernando Medeiros e liberar a ligação para Renato, com Thiago mais na marcação,

Enfim, o Santos apresentou um futebol irreconhecível, colocou os meninos santistas sem entrosamento, sem referência de meio em posição de ataque:  Serginho, Elano e  Léo pareciam perdidos depois do meio campo, depois trocados por Rolon, Joel e Paulinho,mal treinados taticamente, diminuíam a produção do grupo ainda mais.

Uma desorientação geral, uma rifada de jogadores, uma forma péssima de mostrar que quem manda são os empresários, ou quem escala esta completamente perdido.

Acredito que o Santos não tenha chutado a gol, com perigo, nenhuma vez, e muito menos conseguiu fazer um contra ataque organizado, parecia uma catadão da várzea em campo esperando o adversário.

Sempre atrás da linha da bola.

Uma tristeza muito grande ver o Santos assim.

Precisamos de um técnico de verdade e de menos empresários falando abobrinha na vila Belmiro.

Saudações Santistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário