segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Santos perde do Inter e ganha do "Timão" (2x1) . Instável e previsível, time precisa criar novas jogadas.

O Santos depois do jogo contra o América - MG, perdeu a sequencia de vitórias e tem acumulado derrotas para times que estão em fase difícil no brasileiro. Embora tenha ganhado do galo e "desse time", nesse último jogo.

Falta de concentração, assuntos externos ao campo influindo no time,muita confiança: "já ganhou", tudo parecia que o conjunto já montado resolvia qualquer tipo de problema na hora da partida.

Mas não (foi) é bem assim.

O time fez mudanças que atrapalharam a troca de bola no ataque, mesmo com a volta dos meninos das seleções.

Tivemos mudanças do grupo que vinha vencendo, alterando um ou dois jogadores por partida

Além das expulsões de Gustavo e Lucas terem prejudicado o placar de alguns jogos nesse  período.

Os outros times cresceram na competição, o campeonato tem na primeira página da tabela pouca diferença entre o primeiro e o décimo colocado.

O que fazer?

Gol : acredito que o Santos esta bem servido de goleiros, Wladimir entrou muito bem contra o galo, e Wanderlei ainda não falhou nessa versão do brasileiro.

Laterais: O Santos quando jogou com o Cajú na esquerda, demorou para acertar o tempo da  linha de espera e da cobertura da zaga. Quando conseguiu equilibrar as jogadas atrás, na roubada de bola e da saída do ataque,  Zeca voltou para a posição e recomeçou  uma nova adaptação no setor para depois  o time voltar a melhorar novamente. Já do lado direito, Victor chega bem pela a linha de fundo tabelando, mas tem falhado nas marcações do setor dentro e fora da área.  Daniel, tem muito potencial, precisa jogar, voltou de contusão. Entra em campo, marca seu setor, agride pouco, e "assiste" o adversário. Precisa entrar com a mesma garra de 2014.

Zagueiros: Quando Gustavo ou Luiz saem, o time perde muito, não conseguimos deixar de tomar gols, Braz tem entrado sem ritmo. Precisamos encontrar um bom zagueiro para o próximo ano.Nos escanteios, Gustavo, parado,se esconde e teima em cabecear bolas leves e lentas, o que é um erro de treinamento.na frente da área, sempre tem espaço para o atacante tabelar.

Volantes: Thiago e Renato precisam sempre de mais um no setor. Thiago retornou da seleção procurando se readaptar ao antigo esquema. No Santos o sacrifício dos volantes é bem maior, e a parte tática tem atrapalhado o seu desempenho, junto aos meias de função, na criação de jogadas.A sincronia entre defender e atacar não esta boa.Tem faltado espaço para avançar na saída de bola, e muitas vezes o setor esquerdo fica descoberto com a chegada do adversário.

Armação: Bueno tem ocupado um espaço estranho no campo, parece nem defender, nem atacar, e tem lançado bolas cruzando o campo,na frente da zaga adversária, rifando, e atrapalhado o time.O chute precisa ser mais objetivo, e o terceiro passe tem que sair mais naturalmente, com jogador desmarcado para receber na frente, (mesmo com quem entra no jogo na substituição).Quando esta de frente para o gol, tem que achar a jogada fácil. Vechio tem entrado bem, tem dado volume ao ataque e sabe se posicionar conforme o adversário, embora não tenha a velocidade necessária.

Lucas Lima, fez algumas boas jogadas,em alguns jogos, mas esta longe de produzir bem e de estar com foco exclusivo no clube. Anda irritado e parece querer chamar a atenção o tempo todo. Precisa "descer a bola", fazer o seu empresário WR parar de procurar clubes e anunciar 'sua venda"na imprensa, o tempo todo.

Nesse momento,Lucas precisa  jogar o que sabe para o coletivo, precisa de sossego,voltar com o seu cabelo normal, dar entrevista positiva sobre o seu trabalho.

É mais que o suficiente para o futuro de sua carreira.

Ataque: Ricardo fez alguns bonitos gols, atrapalha a zaga, ainda não encontrou uma sequencia estável no campeonato,precisa melhorar muito para deixar a sua marca de número 9 esse ano. Já Copete tem oscilado com boas jogadas e bolas atrapalhadas na frente da área, precisa sair em direção ao gol antevendo quem vai entrar na frente ou sair para o meio com mais velocidade e precisão.

O Santos perdeu Gabriel.

Uma falta muito grande no esquema tático pela direita e na troca do ataque na última bola. Infelizmente temos que conviver com essas babaquices dos nossos dirigentes do futebol.

O Santos vai ter que usar o plantel nessa última parte do Brasileiro, temos uma sequencia tranquila fora e dentro de casa mais pesada. Se colocarmos confiança adequada e treino objetivo é claro que seremos campeões do torneio.

SANTOS RUMO AO BRASILEIRO 2016





Nenhum comentário:

Postar um comentário