segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Santos vice, CBF não planejou jogos do Santos. Venda de mando foi péssimo. Substituições atrapalharam.

Santos terminou o ano como vice campeão brasileiro.
Podemos dizer que 3 fatores atrapalharam a campanha santista:

O primeiro foi a CBF.
Não soube  diagnosticar conflitos de jogos entre seleção Brasileira e Santos, com datas fora do calendário FIFA,  atrapalhou nos dias de jogos das duas equipes, convocação de jogadores para a seleção com desfalque nos dias de jogos do peixe.

O segundo fator, foi o fato do Santos vender o mando de jogo. Isso é uma vergonha! Tendo em vista que a força econômica que o torcedor santista representa no Brasil e no mundo, nunca deveria  precisar, usar, dessa pratica.O responsável por esse  comércio deveria, no mínimo, receber uma punição. É contra o estatuto do Santos, no que diz respeito, de forma indireta, aos  direitos assegurados do sócio torcedor.

E o terceiro fator, diz respeito as ocorrências e escalações durante o torneio. É evidente que com a saída de alguns jogadores, as escalações de seleção, e as  lesões, o Santos iria dar uma oscilada. Mas além disso vimos substituições absurdas, antes e durante os jogos.
Nesse último jogo, perdemos passes , lançamentos, cruzamentos, chutes,impressionantes. Era para golearmos o fraco América.

Agora vamos analisar posição por posição.

GOL : No gol temos Wanderley e Wladimir. Estivemos bem servidos dessa posição. Talvez o melhor plantel de goleiros que o Santos já teve. Incluindo Gabriel ( Goleiro) e outros meninos da base.

LATERAIS: O Santos teve Daniel e Victor pela direita, e Cajú e Zeca, pela esquerda. Com Douglas, Emerson e Alison (lesão), atuando em outros clubes, temos um setor sem problemas.Ainda gostaria de ver mais jogos com Daniel e Caju no grupo. Podem ser escalados pelos lados do campo , na frente  em algumas partidas.O Botafogo e o Palmeiras trabalharam bastante esses deslocamentos de laterais, meias e ponteiros, e deu resultado. Estamos bem servidos nesse setor.

ZAGUEIROS: O Santos perdeu Jubal, Wallace e Paulo Ricardo da base, apareceu Luiz e Gustavo, mantidos. Além desses zagueiros, temos um argentino e David. Acho o setor mais problemático do time atualmente, devido a lesões.Acredito que o Santos deveria ter mantido Jubal, pelo menos até o final desse ano. Mais uma do Sr WR. O santos deve contratar um zagueiro de ponta.

VOLANTES: Ferrugem,  Batata e Leandro, não pertencem mais aos planos santista. Temos Leo, Thiago e Medeiros da base que permaneceram. Renato faz a diferença no setor. É um técnico para os meninos que se aventuram por ali. Yuri foi uma ótima contratação, e também faz outras funções no grupo. Não precisamos de volantes.

ARMADORES: Mota, Lucas e Leo fazem praticamente a mesma função. Acredito que ainda precisamos de jogadas ensaiadas e bolas trocadas com acertos de passes e chutes na grande área. Temos jogadores, em outros grupos do futebol brasileiro, que podem modificar taticamente o grupo.

ATACANTES: Precisamos de jogadores nas pontas. Acho Marinho e o atacante da Ponte, desde a muito tempo, bons jogadores e poderiam ser contratados. Acho Copete mediano, Bueno em formação,e |Ricardo Oliveira,  poderia revezar com atacantes mais novos, em alguns jogos menos complicados. Poderíamos "tentar subir "para o ataque com Caju ou Daniel Guedes, como pontas, em algumas partidas. Mas para isso precisamos desenhar novos esquemas táticos. Precisamos contratar  um bom ponteiro para 2017.

Salve 2017, um maravilhoso fim de ano para todos. LR







Nenhum comentário:

Postar um comentário