sábado, 16 de abril de 2016

Santos 2 x São Bento 0, Victor Bueno decide duas vezes para o Santos. São Bento perde com ótima performance.

O Santos entrou em campo  alugando o meio campo, apesar de Wanderley ter feito 3 ótimas defesas durante o jogo.

Tabelas laterais ,  ler as subidas do adversário, evitar viradas, penetrações, saber concluir sempre antes, ou depois da zaga nos lançamentos, foram os maiores aproveitamentos técnicos dos treinos santistas.

Zeca e Victor tiveram importantes funções com recebimentos de passes e apoio em cruzamentos, apesar de alguns problemas na marcação próxima da área,

Os volantes articularam no revezamento defensivo, vertical e lateral, e na produção defensiva no ataque adversário com distribuição de bola.

A dupla de zaga ainda falha com a postura dos volantes na segunda marcação, a espera postada "em linha", deixa "a tabela" do adversário sem acompanhamento na área e o adversário chuta sem marcação.

As nossas jogadas  de penetração foram ensaiadas,  lançamento dos meias  foram ensaiados, mas algumas conclusões foram mal feitas e afobadas.

Ricardo não apareceu tanto, fez as assistências, Gabriel mais atrapalhou do que ajudou, precisa voltar a encarar as partidas e seus treinamentos com seriedade.

Mesmo assim podemos dizer que o Santos jogou bem, e administrou o jogo.

O nome do jogo foi Victor Bueno, marcou mais dois golaços, (o outro foi uma cavadinha estilo "Rei" em outro jogo).
Olhem o que disse em uma postagem em Janeiro, ainda contra o Bahia, na pré temporada sobre esse atleta:

"Vitor Bueno, pela segunda vez, (a primeira foi contra o Atletico do PR) entrou no campo e trouxe mais equilíbrio à partida, é um jogador de muita percepção tática e tem uma técnica muito aprimorada. Chamou o Bahia para a sua defesa e fez com  que o Santos atacasse mais, e fizesse um gol, com Serginho (um golaço!), e quase que virasse o jogo no finalzinho."
Parabéns Victor Bueno!

Se alguém acha que o São Bento jogou pouco esta muito enganado.Enfrentamos um adversário muito complicado, equilibrado e sabe o que faz em campo.Uma vitória muito difícil. Parabéns ao time santista.

Quero deixar minha opinião sobre contratados: acho que todos os jogadores que chegaram mostraram a sua técnica, gostei apenas de Paulinho em algumas situações, as outras contratações ajudaram o Santos no paulista, mas não possuem nível técnico para comporem um plantel com o time durante o ano para sermos campeões do brasileiro. Como disse no site anterior temos 15 jogadores apenas.Além dos 11 titulares de hoje temlisnhoos:Goleiros, Daniel, Serginho e Paulinho apenas para comporem o plantel. 

SANTOS RUMO A MAIS UM PAULISTA! 

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Paulista começa agora.Santos alterou jogos médios e fracos.Padrão tático bastante distante dos europeus.Time descompactado.

O Santos ganhou vários jogos nesse campeonato paulista, mas posso dizer que não  convenceu.
Sempre apresentou uma defesa tomando gols repetidos, de cabeça, sem proteção, e principalmente sem uma conexão com alas ou volantes.
Fator importante na ocupação de espaço para jogar e passar a bola retomada.
Gustavo e David não passam confiança como antes, parece que precisam voltar a jogar mais alguns jogos. Infelizmente estamos no final do paulista e precisamos dos dois o melhor possível.

Zeca esta bem, mas com as constantes mudanças do meio, não pode jogar de ala ou ponta, já Victor manteve as trocas com os meias e tem dado boas assistências na frente.
Embora tenha tomado alguns bailes , pela falta de volantes na cobertura atrás da linha da bola.

Na frente da zaga, praticamente ficamos sem volantes, nos últimos jogos.
Infelizmente temos um técnico "de uma música só", que  é incapaz de mudar um esquema de jogo.
Temos dois bons laterais alas,vamos abrir o jogo com a posse de bola?É esse o objetivo?.
Porque não entrar com 3 zagueiros de ofícios e liberar os alas para pontas?Porque não fazer pressão e liquidar o jogo rápido?
Temos jogadores no plantel que não sabem correr na frente da zaga e nem jogar próximo aos atacantes e entram em campo?...não sei para fazer o que!O cara viaja, não é possível!
Acho que o Santos poderia golear os jogos que apenas ganhou de um ou de dois tentos.
O Santos esta bem servido no ataque, basta trabalhar as deslocações e articular os jogadores com condições de fazerem gols
Temos em torno de 15 jogadores, o resto do plantel, é um time de empresários e que aparece para endividar o clube.O objetivo parece ser esse com tantos "pernas de pau".help!

Meu time?
Wanderlei,
Victor, David, Gustavo e Zeca
Thiago, Renato e Lucas
Gabriel, Renato e Serginho.
Uma boa semana santistas!