sexta-feira, 29 de abril de 2016

Santos 2 x Palmeiras 2, jogo fraco, com muitos erros táticos e de marcação, Gabriel voltou a buscar melhor posicionamento e participação nas jogadas.


O Santos empatou no tempo normal, e depois ganhou do Palmeiras.

Tem tudo para ser campeão do torneio, mas isso não pode ser parâmetro para achar que o jogo contra o Palmeiras foi bom.

Tivemos falha de marcação, na linha da defesa, e na segunda linha dos volantes, durante alguns lances durante o jogo, (como dissemos em outros posts), além de várias lances, onde o time adversário construía a jogada com certa facilidade no meio campo.

Os dois gols não foram apenas com confusão dos zagueiros, mas também com a falta de visão de cobertura e interrupção da jogada no meio campo.

No segundo gol tínhamos 4 defensores no meio com 4 atacantes chegando, (incluindo o volante Alison) , já no primeiro gol adversário, David e Gustavo se confundiram na marcação de uma bola lançada pelo meio, e o atacante  aproveitou  jogada para fazer um gol bastante fácil.

No ataque , apesar das inúmeras oportunidades, perdemos varias chances com algum tipo de preciosismo e de falta de visão de jogo.

Isso não pode acontecer contra o Audax, é um time extremamente veloz e com toque de bola bastante envolvente (desde o campo de defesa) e pode mudar o panorama da partida no retorno da jogada.

As nossas substituições de volante e atacante no segundo tempo, trouxe uma piora na produção do grupo, infelizmente  os nossos meninos (ou ex meninos), não estão acompanhando o nível técnico de quem esta jogando sempre.Isso devido a péssima estrutura de negociação e aproveitamento de  jogadores "subs" durante esses últimos anos nas competições.

Gabriel voltou a ser o destaque do time, fez dois golaços, precisa ser sempre assim, como foi na base e em outros anos de profissional, a queda eventual é normal na sua idade, mas tem que procurar o melhor para si e para o grupo sempre.

Fernando Diniz, um técnico "inovador tupiniquim", renova o time a cada ano e mantem o mesmo padrão de jogo.Alguns jogadores que saem do Ajax não conseguem produzir o que faziam antes, da mesma forma, o que comprova que o técnico influi bastante na produção da equipe.

Temos que elogiar o trabalho feito a 3 anos, um estilo de jogo moderno e bastante intenso.
Caso  não ganhe esse título, é um time muito bem treinado, que merece um parabéns pelo que produziu até aqui, ganhando dos três grandes paulistas.

De toda forma parabéns ao grupo Santista pela oitava disputa consecutiva.

SANTOS MAIS UMA VEZ CAMPEÃO!