quarta-feira, 27 de julho de 2016

Santos 3 x Gama 0, Copa do Brasil "treina" elenco para sequencia de jogos, 1º jogo nem foi comentado pelo blog

O Santos fez uma partida muito objetiva, contra um time sem técnica, mas com uma boa disposição tática e  reposição de bola.

As jogadas de passes rápidos com o time avançado, é uma forma de tentar ganhar o jogo rápido e poupar jogadores para o jogo seguinte.

Ricardo aproveitou a primeira bola livre na área para concluir e cobrou duas penalidades, voltando a marcar novamente.

Não tivemos volume de jogo do Gama para treinarmos nossa zaga, mas parece que o setor esquerdo recebeu mais cobertura do que contra o Vitória,

O setor direito não trabalhou bem os passes, tivemos muitos cruzamentos, mas  com erros de colocações no ataque e passe na frente do gol.

 Leo  teve menos trabalho defensivo,na posição de volante, pode atuar na armação próximo aos atacantes, embora contra times do primeiro escalão, repito, temos que entrar com 3 volantes de ofício para não tomarmos gols.

as linhas procuraram marcar a saída de bola, mas existe uma desorganização na marcação da subida do adversário, e na espera da zaga santista.

Setores no jogo

Gol: Wanderlei foi bem, fez duas defesas difíceis em uma mesma sequencia, defendeu uma bola baixa difícil no canto esquerdo do gol. É o melhor goleiro do Brasil, sem dúvida.

Laterais: Achei Daniel diferente do menino da base, dribla menos, passa menos e cruza com menos qualidade.Vamos esperar uma maior liberdade de jogadas para o seu futebol aparecer mais. Cajú não foi para cima, mas teve pouco trabalho defensivo também.

Zaga: sem comentários. Um treinador muito experiente me disse que o Gustavo tem que aprender a cabecear bolas rápidas e pesadas, deve aprender a correr em direção a bola mirando o gol adversário.E é verdade, as bolas de cabeça na área, nos escanteios de ataque, não tem saído com a força necessária em direção ao gol. Fica aí a dica. Luiz não teve trabalho defensivo.

Volantes: um pouco de confusão tática, mesmo contra um time sem boa técnica, podemos organizar melhor o setor com Yuri e Renato, mas infelizmente temos que treinar com alguém que acha que futebol é só ganhar dos fracos.E eu repito, o Leo joga bem como meia avançado, ajudando na composição dos lançamentos na frente.Como 1º volante não.Renato jogou bem, parecia um menino em campo

Meias: O Vechio mostrou mais segurança, mas não podemos medir o seu futebol ainda, falta parâmetro de qualidade de adversário para isso.Já Bueno esta super adaptado ao time, e hoje dividiu mais as jogadas com os colegas, sempre apresentando um bom futebol.tem que manter a cabeça concentrada e continuara humilde e objetivo como sempre foi.

Atacantes: Copete começa a fazer uma sequencia de boas jogadas e trabalho para o grupo, Ricardo volta aos poucos com o seu futebol, hoje fez boas jogadas e teve um bom número de acertos, precisa continuara evoluindo.

Como disse em um post a 5 rodadas: "O primeiro turno será nosso !"
Saudações santistas.LR






segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vitória 2 x Santos 3.Com Brilho de Bueno, Santos vence e embola na liderança. "Tira e põe " de jornalistas, sobre venda de atletas, continua. Modesto "passa batido"

 Santos faz uma partida complicada na Bahia, mas vence por 3 x 2.

Vitor Bueno salva duas bolas perdidas na área  próxima a linha de fundo , na primeira oportunidade, aproveita cruzamento de Copete e marca, na segunda, da assistência para Mota marcar.

O outro gol foi de Copete de cabeça,  também fez boa partida.

Por outro lado, com uma escalação sem cobertura adequada de volantes, e com poucos recursos de defesa pelo alto e pela esquerda, o Santos tomou dois sustos:

O primeiro com  centro pela esquerda e bola  na cabeça do adversário, primeiro gol.

O segundo gol, com bola resvalando na cabeça de um jogador atacante adversário, e sobrando na esquerda para  atacante completar.

Posições no jogo.

Goleiro: Wanderlei falhou nos dois gols.No primeiro poderia ter saído na tentativa de socar a bola, no segundo, não posicionou a defesa para cortar cabeceio do adversário que deu o passe.

O Santos tem tomado gols seguidos dessa forma.Achei Wanderlei muito postado no gol em certas jogadas.

Laterais:Ferraz, jogou bem, mas embolou na marcação em alguns momentos e deixou a área no gol do adversário. Já Cajú, tomou alguns bailes na lateral do campo, sem cobertura de volantes,mas soube atacar quando necessário .

Zaga:Luiz e Gustavo apostaram na linha do impedimento, em algumas jogadas corremos perigos desnecessários nas bolas altas também.A dupla teve momentos de entrosamento também.

Volantes: o maior problema do time nesse jogo. Renato não sabia o que fazer, teve muito trabalho.Linha mal feita, nem Leo, nem Lucas e nem Bueno conseguiam esperar ou atrapalhar o jogo do adversário, antes ou depois da segunda linha .Com as substituições de jogadores,onde cada um entrou na sua posição de origem, tivemos uma melhora tática.Era um jogo para o Yuri, não sabemos o que aconteceu.

Meias:Lucas jogou abaixo do que costuma jogar, por outro lado Copete, embora falho na marcação, soube driblar e passar bem no campo de ataque,Leo, se distanciou do gol adversário, marcou mal, já Bueno fez o seu melhor jogo pelo Santos.

Ataque; Ricardo não fez uma boa partida, perdeu um gol bobo, participou  de jogadas que não deram certo,ficou no mano a mano e perdeu a bola, mas tem crédito, e com certeza no próximo jogo pode desequilibrar a partida.Como sempre faz.

"Tira e põe " de jornalistas sobre venda de atletas continua, e Modesto "passa batido"

As publicações falsas, sem autorização, sobre saída ou não de jogadores para clubes europeus não param. Já denunciamos, em outros posts, os abusos e os motivos que temos para não querermos esses "rojões".Será que o Modesto esta "passando batido" nessa? Isso pode dar problema, em Sr Modesto!"

Leiam esse Blá Blá Blá repetido, já bastante divulgado na mídia:

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2016/07/juventus-faz-proposta-de-20-mi-de-euros-por-gabigol-e-agrada-ao-santos.html

Jornalista responsável: Lucas Musseti.

Saudações santista aos verdadeiros santistas.