segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Santos 0 x Fluminense 0, QUE BAGUNÇA! Santos parece que não treinou ,empata e joga grande chance fora.

Santos 0 x Fluminense 0. QUE BAGUNÇA! Santos parece que não treina, joga 3 pontos fora e o "quase vice".

Com um futebol bastante inofensivo e muito desorganizado na criação, o time do Santos fez uma apresentação de irritar quem estava assistindo o jogo. Com grande presença de público e um gramado perfeito, praticamente não teve nenhuma bola em direção ao gol com perigo,

Vimos muitas bolas tocadas sem objetivo vertical, e com muitas perdas de bola após o meio campo.

Ninguém agressivo para jogar a bola na frente da área, ou dentro da área para finalização do companheiro.
Impressionante o desligamento de certos jogadores no campo. Thiago e Hernandes praticamente ficaram correndo atrás da bola o tempo todo, estavam completamente fora do jogo e de proposta tática.

O meio campo santista apesar de errar em outros jogos, nesses outros jogos ainda conseguia produzir algum tipo de ataque que envolvesse o adversário, arriscava jogadas com tabelas mais próxima da área , e com menos erros de passes.

No jogo contra o Flu, não tivemos passagens laterais e aproveitamentos na frente,  poucos chutes acertados,  lançamentos sem objetivo, a defesa para chegar ao  ataque de forma tranquila ou sincronizada.

Posição e jogadores

GOL: Wanderlei, jogou firme, não teve muito trabalho, e só teve uma falha ao espalmar para dentro da área uma bola  difícil.

LATERAIS: Victor, faz boas jogadas defensivas que se alteram com jogadas que atrapalham a posição de ataque do time, não sabe recompor, e no mano a mano as vezes se complica, faz a primeira  linha da zaga bem , Zeca tem feito partidas discretas, não tem "partido pra cima" e nem tabelado na área, muito limitado na alteração de jogadas com produção para o grupo.  Sinto falta de um ponta ou armador que saiba alterar o jogo pelo setor, Jean e  Daniel , podem ajudar no setor em escalações com outra disposição tática.

ZAGUEIROS: Gustavo retorna a zaga e da mais estabilidade e qualidade para o time buscar os gols na frente, Veríssimo aprimorou seu futebol durante a competição mas precisa melhorar  ainda sua performance para chegar em nível de seleção. Não tem decepcionado nos últimos jogos do Santos.

VOLANTES: É aí que mora o perigo dessa atual formação do grupo. Sem Renato e Maia o Santos perde muito em qualidade. Alison e Yuri, esse substituído por Léo nesse jogo , não está bem, falta deslocamentos mais ensaiados e mais verticais, a parte defensiva ainda esta bem desorganizada, tanto na marcação "mano a mano" como na sobra na frente da zaga.  Erro de passe,  irrita a torcida.Yuri apresenta um passe melhor, "limpa o campo" , bom taticamente, defensivamente ainda não está dando conta do recado. Levir não da sequencia para os jogadores para que acertem a composição do meio. Prefiro Léo mais na frente armando apenas e saindo com a segunda bola pronta.

MEIAS: Entre a barba, o cabelo e o jogo do Lucas Lima, nada combinou. Muita reclamação durante o jogo, pouco enfrentamento, pouca produção de jogadas verticais, erros de passes e bolas paradas infantis, além da "armação" totalmente telegrafada.Uma hora tentando brigar por uma bola com o goleiro, outra hora esperando alguém se deslocar para passe no campo de  defesa. Lucas apresentou um jogo bastante marcado e pouco criativo. Já Hernandes e  Thiago não entraram no jogo, completamente perdidos dentro do campo.Parece que nunca treinaram com o grupo. Acho incrível Levir não ter dado o suporte adequado para esses jogadores. Não entendi o que estava acontecendo na partida até agora.

ATACANTES: Não entendi o que Levir tentou fazer, mas Ricardo apareceu buscando muitas jogadas pelas beiradas do campo, e fazendo cruzamentos, o que não é bem sua função. Entendi que com a entrada de Jean, Kaique iria ficar em campo com Ricardo para trabalhar centralizado e dar novas opções de cruzamentos, tentar afunilar mais as posições, e não foi isso que aconteceu, o time trouxe também Crispim , que ajudou a desorganizar um pouco mais o time.

Uma partida que merece ser esquecida e que não retrata o que Levir costuma mostrar, me pareceu um time completamente disperso e sem coordenação tática e técnica.

Esperamos que Domingo o Santos entre em campo de verdade e mostre o seu futebol. LR

Meu time? 4 4 2 clássico
Wanderlei,
Daniel, Veríssimo, Gustavo e Zeca
Alison, Yuri, Lucas Lima e Jean
Ricardo (Kaique) e Henrique (Kaique)

A sobra e centro com Veríssimo, Gustavo, Alison e Jean.

 A armação do Lado direito com "o leque" Daniel, Alison e Yuri e o lado esquerdo com Jean ,  Lucas Lima e Zeca, com troca "treinada" de posições..

O ataque com Ricardo e Henrique (ou Kaique), centralizados, com alguns deslocamentos laterais e em profundidade sincronizado, recebendo e também como pivôs para quem vem de trás.

SANNNTOSSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário