sexta-feira, 6 de outubro de 2017

MR, LL,MT, Musetti,WR, serão "despachados" para a China, via Barcelona em 2018. REGIMENTO JÁ!

O Santos, infelizmente, teve uma sequencia de presidentes que detonaram o orçamento do clube, com saídas  de divisas, patrimônios, muito maiores do que entradas.
De MT, Laor com Odílio e depois e MR, vimos uma sequencia incrível de entrada de gestão com  créditos  e empréstimos no início dos mandatos, e depois um aumento assustador de dívidas no final dos mandatos, além de quitação de credores e de  empresas de grupos ligados aos presidentes.

Muitos e muitos prejuízos em transações com atletas que chegaram e saíram do elenco, e com formas de  jogar dinheiro fora com nossas crias do clube. Queremos que se "estanque essa sangria" de alguma forma.

A primeira atitude que se deve fazer, é uma reforma estatutária de emergência ,por um tempo determinado, e que diga o seguinte:

a) .O clube não deve gastar , em hipótese alguma, mais dinheiro do que arrecadou no ano anterior, sob pena de transformar dívidas extras em responsabilidades de gastos do mandatário.

b) O exercício anual deve contar com  no máximo 320 funcionários, chegando a trezentos em um outro prazo, para que o clube diminua suas dividas

c) As categorias de futebol que não rendem dividendos ao Santos,como o Santos B, exceto categorias sub 20 e outras menores, devem ser extintas , os jogadores devem ser negociados, emprestados .

d) deve -se ter transparência com todo negócio empresarial, seja de patrocinador de camisa, aluguel comercial do estádio, direitos de transmissão, patrocinadores diversos, contratos de jogadores, para efetivação das transações, deve ter a anuência de pelo menos 51% do conselho instituído, sob pena de responsabilidades administrativas e  jurídicas serem acatadas ( a serem criadas).

e) Todo empresário de jogadores ou não , que se relacionam comercialmente com o clube, devem apresentar a declaração do imposto de renda seu e de seus familiares no início de cada ano.

f) A cada ano o clube deve contar com no máximo 30 jogadores, distribuídos entre as posições: goleiros, zagueiros, laterais, volantes, meias e atacantes, de forma homogenia, e que atenda as necessidades do torcedor, os contratos devem estar dentro da margem de possibilidades de pagamentos, empatando com 65% da receita recebida pelo clube no ano vigente em conformidade com o ano anterior.

g) O time deve jogar sempre onde consegue equilibrar o maior número de torcedores e receita para o  clube, por um tempo determinado pelo conselho, exceto , em caso crítico, adquira renda com mecanismos comerciais, antes porém, aprovado pelo conselho do clube.

i) Todo lucro do clube deve ser revertido de forma unica e exclusiva ao próprio clube, ninguém tem autorização para movimentar dinheiro em causa própria ou diferente do que é convencionado de forma jurídica e administrativa no estatuto do clube. A administração e pagamento de dívidas e gastos gerais,não pode ser superior a 35% do faturamento, pelo prazo mínimo aos 3 primeiros anos após esse estatuto entrar em vigor.

j) Toda dívida do clube, seja ela de que natureza for, e por quanto tempo perdure, em contrato anterior a publicação desse regimento, deve ter apoio jurídico e administrativo, interno e externo, para se encaixar nos regimentos aqui estipulados.