sábado, 3 de fevereiro de 2018

Como vencer o Palmeiras!

O Santos tem condições de vencer o Palmeiras?
Tem, mas sabendo jogar nas deficiências técnicas e táticas do adversário.
O Santos está com o goleiro e o meio da defesa bastante equilibrado.
a)Goleiro, e defesa central: sem problemas com Wander, Bras e LF, no entanto as laterais os volantes, devem cobrir as investidas de Dudu e Borja.

b)Laterais: Na esquerda, lateral e ponta, temos Cajú e Arthur. Eu entraria com |Jean e fixaria o Coppete por ali. Temos Marcos Rocha,  avança bem, e as bolas podem ser lançadas na perna esquerda de Coppete, nas costas desse jogador. No sistema defensivo, Lucas Lima e Borja, que também passam pelo lado esquerdo, ali , Cajú não está no  melhor momento, também não consegue se posicionar bem para formar a linha defensiva e ofensiva com a devida cobertura necessária.
Na direita entraria com Daniel Guedes e Rodrigo, jamais deixaria esse menino (Rodrigo) no banco, é um absurdo isso, em pouquíssimo tempo dentro de campo mostrou muita habilidade, e pode empurrar o Michel Bastos para trás, trazer o terceiro zagueiro deles, o Felipe Melo, abrir espaços para novas viradas de bola,  além de abrir espaços para o Daniel cortar ou centrar. O Copete desse lado não cobre e não marca os destros, que passam por alí, como  Che Che e o capitão Dudu, além de Lucas e Michel, canhotos, podem fazer a festa.

c) Os volantes devem ficar atentos ao volume de jogo, e como está acontecendo as tabelas e infiltrações, é evidente que o técnico vai aprontar modificações de posicionamento para a segunda e terceira linha para esse jogo, o Santos tem que colar a bola na linha defensiva deles, que na minha opinião, é o setor mais fraco da equipe, chutões na área podem resolver com viradas e tabelas com um a menos do adversário. Alison e Vechio precisam de atenção redobrada nesse jogo, porque o Pameiras faz o meio no campo todo, e com muita qualidade, atenção, muita atenção nesse jogo.

d) Criação, meias: hoje quem cria no Santos são os laterais que avançam com os pontas,  os volantes que chegam de trás, esse jogo, se não tiver algo novo, não vai funcionar com a formação antiga. Vechio e Renato não são jogadores de criação, devem melhorar muito a qualidade do passe e articulação, com cobertura e desenho tático, para incomodarmos ofensivamente e não  tomarmos gols nas costas.

e) O ataque pode ser feito também  pelas laterais e pontas, pelo revesamento dos 3 volantes e pela posição de recepção do Sacha, que será a referência na área, as tabelas devem acontecer, lançamentos feitos , com um a menos, principalmente ,a disposição com perda de posição do adversário, nesse sentido Rodrigo e´o mais indicado para chegar e concluir e também abrir os espaços :importantes e vitais nesse jogo.

Resumindo, acho que o Palmeiras tem quase uma seleção no grupo, mas o Santos, se souber jogar com atenção e perceber os deslocamentos nas linhas do adversário pode surpreender o adversário.

Minha escalação?
Wanderley,
Daniel, Luiz Felipe, Brás e Jean Mota,
Alison, Renato e Vechio,
Rodrigo, Sasha e Coppete.

Bom, essa é a minha opinião, nesse momento começa 2018 no futebol, acabou a brincadeira.

Sannnttooooos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário