domingo, 15 de abril de 2018

Santos 2 x Ceara 0, time joga sem atuação de Wanderlei mas mostra falta de criação e acertos de passe. Sasha x Zeca não saí? torcedor fica irritado.

O Santos ganhou do time do Ceara, time bem organizado, com uma organização tática bem montada, na parte técnica deixa a desejar na conclusão. Já o Santos continua desorganizado depois do meio campo, as bolas não chegam nos destinos, sejam de tabelas, chutes passes e posicionamento para bolas futuras. apesar dois dois gols serem criados com bolas laterais (finalizaram:Dodo e Rodrigo), precisamos sim de um armador, que nutra os atacantes, e que empurre o adversário para o setor defensivo. Apesar das linhas estarem mais próximas e a situação de defesa com a bola do adversário estar bem trabalhada, a nossa bola dominada esta fraca e precisa de treino, principalmente combinações depois da intermediária.

Setor por setor, jogador por jogador.

GOL: Wanderlei fez só uma defesa durante todo o jogo, a nossa tática colaborou positivamente para isso.
LATERAIS: Dodo falhou em duas oportunidades, já Daniel, deu assistência para o gol de Dodo, e também poderia ter melhorado a parte ofensiva, com melhor sincronia com cobertura, meio e ataque. Nos lançamentos, os dois laterais precisam trabalhar jogadas futuras, cruzamentos e bolas de fundo.
ZAGUEIROS: Brás e Veríssimo evoluíram muito, por estarem sempre jogando muito, aprenderam a "travar" os atacantes, e a fazer a linha defensiva melhor, embora nas bolas altas ainda temos problemas.
VOLANTES: Alison é o "monstro" de sempre, corre a defesa toda, e joga os 90 minutos em alto nível.Taticamente supre mais um jogador, mas falta ainda alguém que desafogue o Santos na saída de bola, e saiba achar as triangulações e espaços para as jogadas de ataque. Léo jogou bem, se deslocou, mas não achou muita resistência no meio campo, poderia ter incomodado mais, ter acertado os passes e chutes.
ARMADORES: O time ainda não tem quem carregue a bola para o jogo no campo do adversário, taticamente, ainda não temos criação e flexibilidade , falta uma boa ligação ofensiva, jogadores que esperam não sabem o que fazer com a bola, e o jogo fica bem"telegrafado". Rodrigo está em evolução, precisa se soltar e fazer o que sabe , parece que tem obrigação de passar ou ter que jogar sempre com a mesma função, vamos ver as próximas partidas, em alguns lances de uma contra um dá para partir pra cima e fazer, que é sua característica. Jean errando muito passes e chutes, precisa treinar fundamentos se quiser assumir a camisa 10 do peixe.
ATACANTES; Gabriel tem potencial, mas está criando insatisfação com uma parte da torcida pela sua postura de querer ser "diferente", e parecer ser melhor que os outros dentro e fora de campo. Precisa ser mais humilde, ser mais companheiro, e não achar que é 'gostoso do time". Nunca vi o Pelé pintar cabelo, cair e ficar fazendo fita a toa, reclamar de jogadas toda, hora ser expulso e hora levar cartão .Tem futebol, todo mundo sabe, mas o torcedor pode pegar no pé, e aí a coisa complicar. Poderia a voltar a fazer as beiradas, para não se comprometer muito. Já Sasha tem futebol, chuta e passa bem com os dois pés, cabeceia bem, tem um senso tático que caiu como uma luva no esquema do Jair, e tomara que o Tite não esteja vendo os jogos, porque é um jogador muito importante no futebol moderno. Tem mobilidade e técnica, talvez seja o que mais assimilou o desenho tático proposto por Jair.

Sasha por Zeca, sai ou não sai?

O  Sasha praticamente virou um menino da Vila, se ambientou muito bem e precisa resolver seu futuro, porque se tivermos uma opção para que o Inter faça o negócio, infelizmente daremos o valorização "de graça" no final do contrato. Zeca, menino da Vila, pode ir para o Inter, e mostrar lá o que o Sasha mostrou aqui. Sendo do Paraná , não terá grandes dificuldades de adaptação, além de seré muito rui ficar parado, tanto tecnicamente como financeiramente. Acho que esse negócio poderia ser feito rapidamente para o bem dos dois jogadores.

Meu time? Posição de ataque?

Wanderlei, 
Daniel, Veríssimo, Braz e Dodô,
Alison, 
Léo e Renato
Gabriel, Sasha e Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário