quinta-feira, 19 de abril de 2018

Veríssimo? Super necessário. Empresa de Peres? 110 dias de presidente apenas. Pessoal e jogadores fechados.Oposição? Chega de gastão

Véríssimo? super necessário

A nossa zaga hoje é um setor muito importante para o time.
Veríssimo e Brás criaram bom entrosamento e praticamente não perdem jogos. Vale dizer que Luis Felipe, seu reserva imediato entrou em 5 jogos, até aqui, empatou um e perdeu quatro, com lances inclusive, de falhas na  frente do gol. Tivemos também a presença de Bambu, da base, e Gustavo Henrique, também em recuperação, na parte técnica, depois de lesão. Cleber, contratado na gestão "Modesta", não aprovou tecnicamente e trouxe um desperdício de salários e comissões, assim como o Argentino, prejuízo, como quase sempre acontece nas transações externas. No ano passado,também na gestão "Modesta",  tivemos a dispensa de Jubal, atleta, bi campeão sub 20, formado na base santista, não teve seu contrato renovado, no entanto, poucos dias depois, estava empregado em um time  Português. bastante estranho!Tivemos ainda , em um passado recente,  bons zagueiros que saíram, praticamente despercebidos: como PR e Wallace, (e estão na foto dos meninos aí do lado). Concluindo:Veríssimo disputou praticamente o restante das partidas do peixe, onde foi vencedor em quase todas, foi e é hoje um dos principais jogadores do clube para disputa do brasileiro e libertadores.

Empresa de Peres? 110 dias de presidente apenas.

Imagina você , por exemplo: com uma prestação de um carro ou com uma casa comprada a prazo ou  alugada. Tudo pela mesma empresa de serviço. De repente tem que se desfazer de todos esses negócios? é muito complicado. Deixa qualquer um louco. Agora você imagina voce sendo dono de uma empresa desportiva, e ter que acertar todos os seus negócios empresariais, para atender a necessidade de ser presidente de um clube? É claro que precisa de um tempo para que isso aconteça. Ninguém se desfaz , ou transfere negócios de forma tão imediata assim.
De forma "Modesta", por exemplo, tivemos um jogador sendo colocado a venda "como saco de batata" na imprensa por tres anos. Hora ia para a Europa, hora ia para a China, hora renovava. e ninguém falou nada? Um "tira e põe" trazendo com isso um desprestígio  para a marca Santos e para o torcedor santista. Jogador com contrato em vigência com o clube. Aliás esses assuntos deveriam ser tratados internamente.  Torcedores sendo desrespeitados. Enfim, como pareceu ser difícil realizar o negócio, eim?. Foram três anos, tentando, tentando,tentando, né? E agora o Peres? querem que o cara, se desfaça de uma empresa em 110 dias? Brincadeira!
Concluindo: É claro que a empresa de Peres vai ser fechada, para atender o estatuto santista, mas deve ter um período de transição, com total bom senso e lucides por parte dos sócios, concelheiros e gestores.

 Pessoal e Jogadores fechados. Oposição?chega de gastão.

O grupo de jogadores, está praticamente fechado, Temos 4 bons goleiros, 4 bons laterais, 8 bons meio campistas e 8 bons atacantes, somados aos meninos da base que eventualmente aparecem no time de cima. Vale dizer que Peres teve que cortar despesas, tanto de pessoal, como com gastos com  jogadores encostados. Aqueles  com maiores salários principalmente, pois encontrou todo o pessoal,em 2018, sem provimento de salários além de  dívidas imediatas com a receita federal, que poderiam levar o clube a série B junto a FIFA. Tudo isso, somando praticamente 80 milhões em prazos relativamente curtos. Necessitava de receitas imediatas. Estas foram conseguidas com empréstimos bancários e antecipações,via globo, entre outros.O Santos hoje se aproxima de uma dívida contraída total, em torno de 400 milhões.
 MT, por exemplo, emprestou ao Santos FC, de sua família, também da faculdade e da TV, aproximadamente 120 milhões, mas trouxe acumulados entre juros e comissões, o dobro, em  dívidas para serem pagas .Algumas vezes funcionando como um "banquinho", como aconteceu na gestão de Modesto Roma, assumindo dívidas e depois créditos santistas posteriormente, e com sobras de receitas quitando tudo que lhe pertencia, principalmente o que tinha que receber com o clube até então. 
MT, no período do início dos anos 2000,com todos os gastos milionários, com tantos medalhões e perebas ,com imensas comissões e muito prejuízo para o clube, teve como sobra de esperança, apenas Robinho e Diego que vingaram e deram lucro alto, apesar de não terem dado gastos quase nenhum para o MT e para o clube.
Podemos dizer que 240 milhões saíram do clube em troca de dois campeonatos brasileiros, e um vice campeonato da libertadores. Valores quitados e finalizados por Modesto recentemente ao MT.  Tivemos uma sequencia de alguns poucos acertos e vários erros.
Modesto,  por exemplo, recentemente contratou dezenas de jogadores que não vingaram, dando lucro a vários empresários intermediários, contrapondo a Peres que com apenas três contratações, trouxe jogadores que estão "arrebentando" na escalação titular.
Concluindo: É preciso disciplina para se controlar gastos, alguém tem coordenar tudo isso, principalmente com o pessoal, como já foi provado. Percebemos  prejuízos irreversíveis, e as vezes quase insolúveis como aconteceu com a entrega da última gestão.

Nós torcedores e associados pedimos:

NÃO AOS GASTÕES, NÃO A CONTRATAÇÃO DESORDENADA DE JOGADORES,
NÃO A OPOSIÇÃO "EX QUEBRADEIRA" DO CLUBE.

DEIXEM O PERES TRABALHAR EM PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário