terça-feira, 24 de abril de 2018

Santos 2 x Estudantes 0, Gabriel desencanta, Veríssimo amplia, mas time ainda confunde velocidade com afobação na armação das jogadas

O time do Santos jogou um futebol bastante veloz, com jogadas de passes: curtos e pra frente, e pelas laterais, no entanto, muita afobação na proximidade da área,  afobação e precipitação nas principais jogadas finalizadas, a defesa mostrou solidez e não teve muito trabalho com um ataque bastante inofensivo.
GOL: Wanderlei trabalhou apenas duas vezes com perigo  para a sua meta, durante a partida. Seguro nas saídas e reposição.
LATERAIS; Guedes e Dodo acertaram a hora de atacar e jogar recuados na marcação, é evidente que ainda precisa aparecer mais jogadas e triangulações para furar as defesas no lado lateral do campo na parte ofensiva.
ZAGUEIROS: Ótimo trabalho de Veríssimo, autor do segundo gol de cabeça, e David, com bastante empenho na linha da defesa, tiveram uma melhora na distribuição de bola.
VOLANTES/MEIAS: Alison , o muralha de sempre, no meio e na distribuição, após a linha da defesa, Léo jogou bem, correu bastante, mas precisa melhorar a bola de ataque,  se posicionar melhor para receber e passar, deixar a bola correr com melhor posicionamentos dos companheiros no meio e na frente das linhas, assim como Jean, procurando lateralmente os passes e com mais acertos, porém bastante ansioso no inicio da partida, perdendo jogadas fáceis, como todo o elenco.
ATACANTES: Gabriel fez o seu gol, acertou a posição de ataque , precisa ter o tempo de recepção para a bola não ser tão rifada, Copete, não comprometeu, mas também não foi tão ofensivo, fez a assistência para o gol de Gabriel. Rodrigo, o menino mágico do time, a cada partida amadurece e consegue impor seus ataques, Ótima partida
Hoje o Santos ganhou de um time relativamente fraco, precisa continuar com troca rápida e menos ansioso para os passes de ataque e com melhor treinamento nos passes e chutes, principalmente com aqueles que saem na distribuição. Continuo achando que precisamos equilibrar a parte defensiva e de criação no meio campo, e acertar passes e chutes.

Parabéns pela vitória!